Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Filomena Morais
Filomena Morais
02 Ago, 2018 - 10:49

Saiba como escolher o fato de banho ideal para o seu tipo de corpo

Filomena Morais

Saiba como escolher o fato de banho consoante o seu tipo de corpo e sinta-se ainda mais bonita e confiante na próxima ida à praia.

Saiba como escolher o fato de banho ideal para o seu tipo de corpo

Para conseguir escolher o fato de banho consoante o seu tipo de corpo é muito importante conhecer-se em primeiro lugar a si própria, para depois saber adaptar os modelos existentes no mercado àquilo que são as suas formas, curvas e características.

Assim, é importante perceber quais são os seus pontos fortes, para os poder realçar, e quais são os seus pontos menos atraentes para que possa desviar a atenção desses pontos. De qualquer forma, não se esqueça que o mais importante é sentir-se bem e não pensar no que os outros vão achar.

Fato de banho consoante o seu tipo de corpo: as 5 melhores dicas

Ombros largos e anca estreita

Se o seu corpo tem a forma de um triângulo invertido, aposto em partes de baixo estreitas – tipo tanga – mas com padrões fortes, cores intensas e de preferência com laços nas laterais. Isto fará com que as suas ancas pareçam mais largas. Para parte de cima, escolha modelos mais simples e discretos, especialmente se tiver o peito grande. Alças largas e tons mais escuros acabam por desviar a atenção de um tronco mais largo do que as ancas. Ou seja escolher o fato de banho consoante o seu tipo de corpo é mesmo muito importante.

 

Ombros largos e anca larga

Se a sua cintura é muito mais estreita do que os seus ombros e anca, então pode usar praticamente todo o tipo de modelos de biquinis. No entanto, se a sua anca for realmente larga, não se esqueça que os laçarotes na lateral estão completamente proibidos. Escolha laterais mais largas e de cores mais escuras para disfarçar essa largura.

 

Ombros estreitos e anca larga

Esta é a chamada forma de pêra, muito comum na mulher portuguesa. Neste caso, aplique a regra básica de cores mais escuras e modelos mais simples e de lateral larga para a parte de baixo. Isto fará desviar a atenção das ancas mais largas. Para cima, se tiver o peito pequeno, pode optar por modelos com almofadas para que o peito sobressaia e a diferença entre anca e peito não seja tão visível. Os modelos de cai-cai também favorecem este tipo de corpo.

 

Pouca cintura

Para quem não tem a cintura marcada, é fundamental encontrar modelos que adicionem curvas ao corpo. Isto é normalmente conseguido pelos triquinis, que dão a sensação de um corpo mais curvilíneo, pelos recortes do próprio fato de banho.

 

Volume abdominal

Se tem um pouco de barriga, o ideal é usar um fato de banho que tornará a sua silhueta muito mais elegante e atraente. Há vário modelos que se adaptam a este tipo de corpo, especialmente os que suportam bem o peito, caso tenha o peito também volumoso.

 

Siga as nossas dicas e analise as nossas sugestões e veja como vai conseguir sentir-se mais bonita neste verão: aproveite as tendências de moda, nunca esquecendo que as deve adaptar aos seus gostos e tipo de corpo. Se usar também um sorriso, temos a certeza de que estará sempre na melhor forma. Afinal, escolher o fato de banho consoante o seu tipo de corpo não é assim tão difícil.

Veja também: