Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
29 Jul, 2016 - 08:39

Como fazer um Facebook Live privado

Nuno Margarido

É possível fazer um Facebook Live privado para uma audiência previamente selecionada. Saiba como.

Como fazer um Facebook Live privado

Descobrimos que há várias pessoas que ainda desconhecem a possibilidade de fazer um Facebook Live privado e de selecionar a audiência dos mesmos. As transmissões ao vivo já começaram a revolucionar as redes sociais mas o facto de poucos saberem que dá para limitar o Facebook Live aos amigos tem limitado o crescimento desta ferramenta. Sim, é possível fazê-lo. Saiba como.

Fazer um Facebook Live sem esquecer a privacidade

1. Iniciar uma transmissão ao vivo

Abra a aplicação do Facebook que possui no seu smartphone ou no Windows 10 e vá à área que permite atualizar o seu estado. Nas opções que surgirem, pode ver que é possível iniciar um “vídeo ao vivo”. Dessa forma, vai poder começar a fazer uma transmissão ao vivo para quem o quiser ver.

2. Defina a privacidade

Depois de carregar na opção “vídeo ao vivo” vai surgir-lhe uma nova janela onde lhe será pedido para que “descreva o seu vídeo”. Se reparar bem, debaixo da sua fotografia e do seu nome aparece a opção que permite definir a audiência da sua transmissão. Pode mantê-la pública ou limitar a transmissão aos seus amigos ou familiares. Ou até para si próprio, para se ver depois!

3. Audiência personalizada

Também é possível personalizar a lista de amigos que terão acesso ao seu vídeo. Depois de seguir o passo 2 (descrito acima), pode carregar na opção onde aparece uma roda dentada e escrever os nomes dos amigos que pretende que acedam à sua transmissão ao vivo.

4. Transmissão ao vivo

Depois de seguir estes passos todos, basta carregar em “transmissão ao vivo” e começar a transmitir para quem o quiser ver. E não se preocupe com o pós-transmissão… o vídeo só ficará disponível para aquelas pessoas que selecionou.

Veja também