Helena Peixoto
Helena Peixoto
31 Mai, 2016 - 10:53
Guia para poupar na Feira do Livro de Lisboa 2016

Guia para poupar na Feira do Livro de Lisboa 2016

Helena Peixoto

Contamos tudo o que precisa saber para usufruir ao máximo da Feira do Livro Lisboa!

O artigo continua após o anúncio

Se os livros e a leitura são a sua praia, partilhamos consigo um guia prático com dicas de ouro para se orientar e disfrutar da edição 2016 da Feira do Livro de Lisboa!

Começou no dia 26 de maio e prolonga-se até ao dia de Santo António, 13 de junho. O local escolhido é o Parque Eduardo VII e o evento em questão é a 86ª edição da Feira do Livro de Lisboa. Não perca pitada de um dos maiores eventos culturais do país e siga as nossas dicas!


Tudo sobre a Feira do Livro Lisboa 2016


Atividades

São 277 os pavilhões para visita, 600 as chancelas e 123 as editoras e alfarrabistas presentes. Números que batem records, numa feira tão grande que muito dificilmente consegue ver toda num só dia. Solução? Vá visitar a Feira do Livro mais do que uma vez, é sempre um bom programa de lazer!

Outra dica que pode ser valiosa: se num dia começar pela ala direita, no outro comece pela esquerda e vice versa. Além dos milhares de livros apresentados, o evento conta com sessões de autógrafos, lançamentos de livros e debates com alguns dos seus atores favoritos. Quer saber se o seu vai aparecer? Consulte a agenda da feira aqui.



Atividades infantis

E porque qualquer bom programa de lazer tem de incluir atividades específicas para crianças, a Feira do Livro de Lisboa não é exceção. Passeios no jardim, pipocas, algodão-doce e livros são alguns dos ingredientes que os seus filhos não vão querer perder.

A feira conta com vários espaços dedicados aos mais novos como áreas reservadas nos pavilhões para conhecer os autores favoritos e ouvir contar diversas histórias ou encontrar uma personagem de encantar ou ainda Bibliotecas Municipais com um espaço com atividades, que vão desde o Yoga Mágico em Família (a 29 de maio, pelas 11h30) ao workshop Pão a Pão (4 de junho, às 18h).

Além disso, este ano a Feira conta com uma novidade: a iniciativa chama-se Acampar com Histórias, é dirigida a crianças entre os 8 e os 10 anos e consiste num conjunto de oito noites – 27 e 28 de maio, 3, 4, 9, 10, 11 e 12 de junho – em que é possível acampar na Estufa Fria e passar uma noite dentro da Feira, na companhia de escritores, ilustradores, contadores de histórias. Os telemóveis não entram na equação e na mochila deve ir um saco-cama, escova e pasta de dentes e uma toalha de rosto. A inscrição tem o custo de dez euros.



Descontos

A receita já existe, e, por isso mesmo, em equipa vencedora, não se mexe… Chama-se hora H, decorre de 2ª a 5ª feira, das 22h às 23h, e dá-lhe a oportunidade de comprar livros, fora dos 18 meses do preço fixo, com mais de 50% de desconto. Agarre esta oportunidade!



Solidariedade 

A iniciativa é da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), localizada na entrada Sul da Feira, e o desafio passa por doar um livro – novo ou usado – à Biblioteca dos Bens Doados. Os livros doados revertem para instituições de apoio a crianças que integram a rede do Banco de Bens Doados. Este é já o segundo ano em que a iniciativa decorre e espera-se bater novo recorde de angariação.



Restauração

São 40 os espaços de comida onde pode reconfortar o seu estômago: dos pastéis de massa tenra da Maria Tenra, passando por cachorros quentes até às farturas Otário! Há opções para todos os gostos: pizzas, comida étnica e biológica, hamburguers, bolas de berlim…um sem fim de opções para que as suas leituras fiquem mais saborosas.

Ficou com o apetite aguçado? Visite a edição 2016 da Feira do Livro de Lisboa e disfrute de um excelente passeio cultural em família!

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp