Luís Vicente
Luís Vicente
13 Set, 2019 - 11:56
Promoções de setembro: 6 destinos de férias a bom preço

Promoções de setembro: 6 destinos de férias a bom preço

Luís Vicente

Caso não tenha ido ainda de férias ou tenha uns dias para gozar em setembro, reunimos alguns destinos que apresentam promoções que ficam bem mais em conta.

O artigo continua após o anúncio

O mês de Agosto já lá vai mas com o calor que ainda se faz sentir em Portugal noutras partes do mundo, vale a pena dar uma escapadinha de férias em setembro. Desta forma, fomos à procura de algumas promoções de última hora, sobretudo pacotes com viagem e hotel, para que se tenha de preocupar menos e aproveitar mais antes de o verão se despedir definitivamente do hemisfério norte.

Para muitos, este mês é melhor do que o anterior, dada a confusão, a subida de preços e a alta procura dos serviços, tornando-os menos eficazes, que caracteriza a época alta de verão. Por isso, reunimos seis destinos, três insulares, um em África, outro em Portugal e mais um pela Europa mediterrânica. Sempre em busca de boas promoções.

6 destinos com boas promoções em setembro

Ilha Djerba

1. Djerba, Tunisia

Djerba é uma pequena ilha tunisina, ligada ao continente africano por uma estrada. Trata-se de um destino bastante turístico, com alta densidade de resorts e de crocodilos; mas não se preocupe! Ambos estão devidamente separados. A ilha tem aeroporto próprio, pelo que a viagem para o hotel Baya Beach, de 3 estrelas, será sempre curta. O mesmo não se pode dizer da distância da ilha a Tunes, a capital deste país magrebino – 6 horas de carro.

Esta promoção de setembro da Agência Abreu começa nos 499 euros por pessoa e pode subir até aos 629. As datas de partida, tanto de Lisboa como do Porto, são já a 14 de setembro ou a 29 do mesmo mês. O valor inclui voo, transfers, 7 noites de estadia em regime de tudo incluído e taxas de aeroporto, tal como seguro.

2. Maiorca, Espanha

Maiorca, ou Mallorca no idioma local, é uma das várias ilhas que compõe o arquipélago das Baleares, ao largo da costa este espanhola. Banha pelas calmas e quentes águas do Mediterrâneo, não é só praia que esta ilha tem para oferecer. Dotada de grande bagagem histórica e cultural, são vários os pontos de interesse em Palma, como o Castelo de Belliver, a Catedral de Palma, os Balnerários Árabes e a Fundação Pilar e Joan Miró, grande artista surrealista espanhol.

Os voos são a 15 ou a 22 de setembro, e o valor é, respectivamente, 666 e 562 euros. Neste pacote de viagem conta ainda com 7 noites em regime de tudo incluído em um dos hóteis previstos: Piñero Bahia de Palma ou o Luna Park, ambos de 3 estrelas; ambas as unidades hotelerias estão situadas na ponta este da baía de Palma.

5 cidades europeias para a última escapadinha de verão
Veja também 5 cidades europeias para a última escapadinha de verão

3. Menorca, Espanha

Não tão conhecida como Palma de Maiorca está a ilha irmã mais pequena Menorca (daí o nome pouco imaginativo). Por isso, pode ser uma boa solução para conhecer novos destinos e, quem sabe, até comparar entre a ilha maior, para os que já tiveram essa oportunidade. Menorca tem igualmente praias de areia fina e água clara, sendo um excelente destino para umas relaxantes férias de verão ainda em setembro, dado o clima da região.

As condições do pacote da TopAtântico são de uma viagem de 7 noites, por 699 euros por pessoa, com pequeno-almoço incluído no hotel de 3 estrelas Sol Milanos Pinguino, da cadeia espanhola Meliá. O valor inclui transferes, assistência; taxas de aeroporto, segurança e combustível: 54€ por pessoa (sujeitas a reconfirmação e alterações legais) e seguro de viagem, mas exclui valor de reserva, cujo montante pode ser importante averiguar previamente. S

O artigo continua após o anúncio

4. São Miguel, Açores

Aproveite o fim da época alta e ainda o calor de setembro para visitar o arquipélago dos açores, nomeadamente a ilha de S. Miguel. Este pack da Logitravel tem o valor de 350 euros por pessoa, por uma pesquisa ainda este mês por 6 noites, num hotel de 4 estrelas, estando incluidos também os voos (neste exemplo, a partir de Lisboa).

O pequeno-almoço está incluído no acordo feito com o Hotel do Mar, que dispõe ainda de piscina exterior e jacuzzi. Localizado na vila de Povoação, esta unidade hoteleira está ainda a uma hora de Ponta Delgada. Por muito desvantajoso que isso possa parecer, acaba por ser conveniente na deslocação às Furnas: apenas a 20 minutos de um dos maiores pontos turísticos da ilha de S. Miguel.

O transfer de Ponta Delgada a Povoaçao não está incluído no valor apresentado, mas é possível adicionar como extra, caso não queira usar transportes públicos ou taxi. São daquelas promoções que valem mesmo a pena.

são miguel açores

5. Alvor, Algarve

Para quem é fã de umas boas férias no Algarve mas prefere deixar passar o mês da confusão e do amontoado do turismo, esta oferta da Agência Abreu pode ser uma boa hipótese. Trata-se de uma estadia de 5 noites em regime de tudo incluído no hotel Pestana Delfim de 4 estrelas, a 5 minutos a pé da praia dos Três Irmãos. O valor é de 403 euros por pessoa.

Com estas promoções, pode usufruir durante a estadia das várias comodidades do hotel, como piscina exterior de água salgada com bar central, ginásio, sauna, duche escocês e jacuzzi. Como se trata de um regime de tudo incluído, interessa também avaliar a oferta gastronómica desta unidade hoteleira. Os dois restaurantes à disposição – Atlantic Gardense e Tucano Bistro – prometem aguçar o apetite!

6. Cruzeiro no Mediterrâneo

E que tal um cruzeiro e a oportunidade de conhecer várias cidades ao largo do Mediterrâneo? Se não está virado para ficar em terra, o melhor é mesmo por as malas no barco! Em setembro, há poucos cruzeiros a sair de Lisboa. Numa pesquisa neste motor de busca, apenas aparece um, da Pullmantur, com saída já a 15 de setembro. Mas com promoções.

O trajecto passa por cidades como Tanger, em Marrocos, Málaga, Alicante e Ibiza, em Espanha, para terminar no porto de Barcelona, o que significa que terá de tratar do voo de volta. O valor por passageiro começa nos 449 euros, sendo que se trata de um regime de tudo incluído.

Outros cruzeiros, a partir de Barcelona, são mais baratos, mas tem sempre de acrescentar ao valor o montante da travessia até à capital da Catalunha. Colocando essa opção, surgem hipóteses como 5 noites no Mediterrâneo pela companhia Costa, cujo itinerário é Barcelona, Palma de Mallorca, Cagliari e Civitavecchia e Savona, por 329 euros.

O artigo continua após o anúncio
Veja também