Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
03 Jul, 2018 - 13:46

8 incríveis destinos de férias longe da praia para fugir às multidões

Mónica Carvalho

O Verão não é só apanhar banhos de sol no areal. Há muitos destinos de férias longe da praia que permitem o descanso necessário.

8 incríveis destinos de férias longe da praia para fugir às multidões

Deixar a rotina do dia a dia, o stress do trabalho e simplesmente não pensar em nada a não ser relaxar e descontrair, preferencialmente longe de grandes multidões. Por isso, atente às nossas sugestões de destinos de férias longe da praia, para poder usufruir de uns dias perfeitos, bem como deseja.

8 destinos de férias longe da praia

Há vários destinos de férias longe da praia que merecem a sua atenção neste verão. Descubra alguns e opte por umas férias tranquilas, sem multidões à mistura.

Cairngorms National Park, Escócia

Cairngorms National Park

O maior parque nacional do Reino Unido localiza-se em pleno coração das Terras Altas da Escócia e possui uma paisagem de deixar qualquer um de boca aberta.

É o maior parque nacional do Reino Unido e estende-se desde Aviemore, no Norte, até Angus Glens, no Sul, Dalwhinnie, a Oeste, e Ballater e Royal Deeside, a leste.

O parque cobre a maior massa de terra da Grã-Bretanha – um vasto planalto montanhoso, dividido apenas pelos vales profundos do Lairig Ghru e Loch Avon, com uma altitude média de mais de 1000 metros e revela-se como uma paisagem montanhosa selvagem de granito, ond é possível ver a rara vegetação de tundra alpina e espécies de aves de grande altitude.

Cidade de Oaxaca, México

oaxaca

Fonte: Max Pixel

Quando pensa no México, costuma pensar, primeiramente, em destinos de praia. Porém, a cidade de Oaxaca, situada no lado sul do Pacífico do México, é um local exótico que qualquer família vai adorar e onde poderão desfrutar da autêntica cultura e culinária mexicana.

Esta cidade colonial possui vários locais únicos para visitar: o local arqueológico Monte Alban, com ruínas que podem ser escaladas; e as piscinas naturais de borda infinita do Hierve de Aqua, perfeitas para nadar.

Douro, Portugal

douro


O incrível e belo vale do Douro é uma das mais antigas regiões vinícolas demarcadas do mundo e apresenta vinhedos íngremes esculpidos em montanhas, penhascos de granito e quintas caiadas de branco e adegas do séc. XVIII que atraem visitantes de todo o mundo.

É o local ideal para uns dias de descanso longe da confusão das praias e das grandes cidades e a oportunidade perfeita para conhecer os locais onde o famoso Vinho do Porto é produzido, bem como visitar pitorescas aldeias, que mais parecem desenhos de um qualquer artista talentoso.

Granada, Espanha

granada

Fonte: Max Pixel

Granada é um sonho tornado realidade para os amantes de arquitetura, revelando-se como a cidade perfeita para explorar edifícios de inspiração moura e outros tantos que revelam a história espanhola.

E se há cultura indicada para relaxar e fazer uma pausa na vida quotidiana, e até dedicar-se à prática das incríveis “siestas”, então Espanha é o país a visitar e Granada uma surpresa por revelar.

Nesta cidade envolvente, a arquitetura islâmica serena e a vida nas ruas de estilo árabe andam de mãos dadas com igrejas monumentais, bares de tapas da velha escola e arte da contracultura.

Landmannalaugar, Islândia

Landmannalaugar

Fonte: Max Pixel

A paisagem surpreendente de Landmannalaugar e das montanhas pintadas em vários tons de laranja, castanho, azul e verde, são um dos pontos mais marcantes deste local na Islândia.

Quem visita, seja para fazer caminhadas ou simplesmente para relaxar, encontra um destino de férias diferente de tudo o que conhece e onde pode desfrutar das fontes termais naturais, com uma mistura perfeita entre água escaldante que sai debaixo da lava para encontrar um fluxo de água fria, criando as condições perfeitas para uma imersão.

Montanha Whitefish, Montana – EUA

montana

Se no inverno, a Whitefish Mountain oferece esqui e outras atividades de inverno, no verão as atividades não deixam a desejar: caminhadas, pesca e bicicleta de montanha são a desculpa perfeita para deixar a tecnologia para trás e aproveitar ao máximo o ar livre.
Esta cidade montanhosa é ainda o lar de um atraente leque de restaurantes, uma estação ferroviária histórica e uma rede crescente de trilhas, que merecem uma visita.

Provença, França

provença

As colinas ondulantes e os campos de lavanda fazem de Provença um local mágico, que parece ter sido retirado das páginas de um conto de fadas infantil.

É o destino perfeito para conhecer a rica cultura francesa sem a sensação agitada de Paris, podendo desfrutar de um legado deixado pelos romanos e que é composto por monumentos, estruturas e edifícios, que coexistem com alguns dos primeiros vinhedos da França, abadias medievais, igrejas elegantes e edifícios art déco.

Toscana, Itália

toscana

Conhecida por ser composta por pequenas cidades encantadoras, a região da Toscana é perfeita para aqueles que se querem esconder numa casa de campo e desfrutar da paisagem exuberante, arte de classe mundial e uma soberba “cucina contadina”, ou seja, cozinha rural – só assim a experiência da Toscana estará verdadeiramente completa.
Quando assistir a um qualquer pôr-do-sol na região, verá como o rio Arno fica rosa, tornando-se num cenário tão inacreditável que as palavras não conseguem expressar.

Veja também: