Márcio Matos
Márcio Matos
15 Abr, 2019 - 16:14
20 melhores festivais de música na Europa: a lista completa

20 melhores festivais de música na Europa: a lista completa

Márcio Matos

Os melhores festivais de música na Europa permitem conhecer novos artistas e vibrar com as novas canções de reputados grupos musicais internacionais.

O artigo continua após o anúncio

Quer saber quais são os melhores festivais de música na Europa?

Poucos conseguirão viver um único dia sem música. A música faz parte do nosso quotidiano. A rádio, a televisão, o telemóvel e a Internet dão-nos acesso imediato a músicas que contribuem para melhorar o nosso dia. Ajudam-nos no que mais precisamos: a distrair, quando estamos aborrecidos; a namorar, criando um clima especial; a concentrar-nos nos estudos; a acompanhar-nos no carro na ida para o trabalho (e no regresso a casa, também!); surgindo, ainda, em muitas outras circunstâncias da nossa vida.

Contudo, a música pode ser vivida mais intensamente quando estamos a ouvi-la inseridos no contexto de um festival. A atmosfera, o público, a partilha, o contacto com o talento dos artistas ao vivo permitem uma experiência absolutamente memorável. Tome, então, nota dos melhores festivais de música na Europa, a acontecer este ano.

20 festivais de música na Europa: o melhor da música no velho continente

1. Primavera Sound, Barcelona

O que esperar: Neste festival, pode encontrar as últimas tendências do universo musical. Nomes desconhecidos do grande público podem partilhar o seu talento em palcos onde também marcam presença algumas das bandas mais prestigiadas e DJs internacionalmente aclamados. Entre os nomes presentes no cartaz, pode encontrar: Solange, Stereolab, Jarvis Cocker Introducing Jarv is…, Danny Brown, Peggy Gou, J Balvin, Interpol, James Blake, Eryka Badu, Rosalía, Nina Kraviz.

Data de realização de evento: 30 de maio a 01 de junho de 2019

Local: Barcelona, Espanha

Mais informações, aqui.

 

2. Rock am Ring & Rock im Park, Mendig e Nuremberga

O que esperar: No alinhamento oficial deste evento, pode encontrar Alice in Chains, Arch Enemy, Coldrain, Eagles of Dead Metal, Godsmack, Slash feat Myles Kennedy and the Conspirators, Slipknot, The Smashing Pumpkins, entre muitos outros.

O artigo continua após o anúncio

Data de realização de evento: 07 a 09 de junho de 2019

Local: Mendig e Nuremberga, Alemanha

Mais informações, aqui.

3. Isle of Wight Festival, Reino Unido

O que esperar: Noel Gallagher’s High Flying Birds, James, Lilly Allen, George Ezra, Biffy Clyro são alguns dos artistas que poderão ser encontrados e vistos neste evento.

Data de realização de evento: 13 a 16 de junho de 2019

Local: Isle of Wight, Reino Unido

Mais informações, aqui.

 

4. Download Festival, Derby

O que esperar: Este festival dedicado ao rock reúne nomes incontornáveis deste universo musical e grupos tão importantes quanto Def Leppard, Slipknot, Slash, Smashing Pumpkins, Rob Zombie, Whitesnake.

O artigo continua após o anúncio

Data de realização de evento: 14 a 16 de junho de 2019

Local: Derby, Reino Unido

Mais informações, aqui.

5. Hellfest Open Air, Clisson

O que esperar: ZZ TOP, Def Leppard, Manowar, Kiss, Whitesnake, Within Temptation são alguns dos mais conceituados grupos de música que passarão por este evento a ter lugar em França.

Data de realização de evento: 21 a 23 de junho de 2019

Local: Clisson, França

Mais informações, aqui.

6. Defqon.1, Biddinghuizen

O que esperar: Ainda não há um alinhamento oficial deste evento, mas que, certamente, é um dos mais aguardados do ano. A sua reputação tem crescido, ano após ano, e, por isso, agora a expectativa é cada vez mais alta.

O artigo continua após o anúncio

Data de realização de evento: 21 a 24 de junho de 2019

Local: Biddinghuizen, Países Baixos

Mais informações, aqui.

 

7. Awakenings Festival, Spaarnwoude

O que esperar: Este festival, dedicado à música eletrónica, decorre na Holanda e tem no seu alinhamento Adam Beyer, Antigone, BLOT, Claire Morgan, Dax J, DJ Rush, J, Fernandes, Joris Voorn, KiNK, Mars Levi, Nina Kravis, Ricardo Villalobos, Tracey, Victor Ruiz.

Data de realização de evento: 29 e 30 de junho de 2019

Local: Spaarnwoude, Países Baixos

Mais informações, aqui.

8. Roskilde, Dinamarca

O que esperar: música, ativismo, artes, campismo e gozo da liberdade. Estas palavras são o mote para o que poderá encontrar neste super festival que conta com The Cure, Travis Scott, Cardi B,  MØ DK, Robyn.

Data de realização de evento: 29 de junho a 06 de julho de 2019

Local: Roskilde, Dinamarca

Mais informações, aqui.

9. EXIT Festival, Novi Sad

O que esperar: EU Festival Awards premiou o EXIT Festival como o melhor festival da Europa. Portanto, todos os que comprarem ingresso, devem preparar-se para uma experiência completamente inolvidável. The Cure, Carl Cox, DJ Snake, Peggy Gou, Das Ich, Dj ONE, DJ Spery e Martyrium são alguns dos nomes presentes no alinhamento deste festival.

Data de realização de evento: 04 a 08 de julho de 2019

Local: Novi Sad, Sérvia

Mais informações, aqui.

 

10. Wireless Festival, Londres

O que esperar: este Festival londrino conseguiu reunir um leque de artistas no seu alinhamento que diz tudo sobre o espetáculo que está a ser preparado. Pode esperar nomes como Cardi B, Migos, Tory Lanez, Ella Mai, Tyga, Fredo, Lil Skies, Yinka, Tim Westwood, A$AP Rocky, Lil Baby, Rich The Kid, Lady Sanity para 3 dias de pura diversão e espetáculo.

Data de realização de evento: 05 a 07 de julho de 2019

Local: Londres, Reino Unido

Mais informações, aqui.

11. Mad Cool Festival, Madrid

O que esperar: Bon Iver, The National, The Smashing Pumpkins, The Cure, The Chemical Brothers, Iggy Pop, The Hives são alguns dos mais sonantes artistas que marcarão presença neste fantástico festival que ocorre na capital de nuestros hermanos.

Data de realização de evento: 11 a 13 de julho de 2019

Local: Madrid, Espanha

Mais informações, aqui.

12. Lovebox, Londres

O que esperar: calor humano, cumplicidade, amor e muita música com artistas como Chance the rapper, Solange, Brockhampton, Annie Mac, Green Velvet, Fisher, Lizzo, Charlotte de Witte, Children of Zeus, Adriatiquem Big Miz, entre muitos outros.

Data de realização de evento: 12 e 13 de julho 2019

Local: Londres, Reino Unido.

Mais informações, aqui.

13. Ultra Europe, Split

O que esperar: música eletrónica ao ar livre é sempre motivo para sucesso, por isso este festival já se espalhou por 20 países. Pode preparar-se para uma experiência arrebatadora, onde a dança se apodera do corpo e assume o controlo.

Data de realização de evento: 12 a 14 de julho de 2019

Local: Split, Croácia

Mais informações, aqui.

 

14. Super Bock Super Rock, Lisboa

O que esperar: Portugal também consegue organizar festivais de relevo internacional e o Super Bock Super Rock tem direito a um justo protagonismo nesta nossa lista dos melhores festivais de música na Europa. Lana Del Rey, Migos, Metronomy, Charlotte Gainsbourg, Jungle, Masego, Branko são alguns dos artistas que marcarão presença neste festival lusitano.

Data de realização de evento: 18 a 20 de julho de 2019

Local: Lisboa, Portugal

Mais informações, aqui.

15. Tomorrowland, Boom

O que esperar: imagine-se numa aldeia verdadeiramente global com rádios provenientes de todo o mundo. O som que ouviria nessa aldeia é o mesmo que ouve em Tomorrowland. Amelie Lens, Black Coffee, Carl Cox, DJ Diesel, Don Diablo, Oliver Heldens, Steve Aoki, The Chainsmokers são algumas das estrelas de música mais esperadas neste evento.

Data de realização de evento: 19 a 21 de julho e 26 a 28 de julho de 2019

Local: Boom, Bélgica

Mais informações, aqui.

 

16. Boomtown, Winchester

O que esperar: uma experiência completa, com contacto directo com diversas manifestações da criatividade do ser humano, bandas de música, DJ’s, teatro, circo, teatro de rua, poetas e muito mais. 3 of Life, 2 Sick Monkeys, Carl Cox, DJ Bone, Dr Peacock são alguns dos nomes que marcam presença neste evento.

Data de realização de evento: 07 a 11 de agosto de 2019

Local: Winchester, Reino Unido

Mais informações, aqui.

17. Sziget Festival, Budapeste

O que esperar: nomes de relevo como Foo Fighters, Ed Sheeran, Florence + The Machine, James Blake são acompanhados por muitos outros artistas, provenientes de vários países.

Data de realização de evento: 07 a 13 de agosto de 2019

Local: Budapeste, Hungria

Mais informações, aqui.

18. Creamfields, Daresbury

O que esperar: alguns dos nomes mais importantes da música eletrónica têm este evento como um dos festivais de referência para partilharem a sua música. Neste festival, poderá ouvir Above & Beyond, Carl Cox, The Black Madonna, Calvin Harris, Will Sparks, Sonny Fodera, Pete Tong, Sam Divine, Shy FX, entre outros.

Data de realização de evento: 22 a 25 de agosto de 2019

Local: Daresbury, Reino Unido

Mais informações, aqui.

 

19. Reading & Leeds Festivals, Reading e Leeds

O que esperar: duas cidades, uma alma musical. Foo Fighters, Post Malone, The 1975, Twenty One Pilots, Lil Uzi Vert, You Me At Six, Lil Baby, Fredo, Gunna e muitos outros nomes podem ser ouvidos em duas cidades, em dias diferentes.

Data de realização de evento: 23 a 25 de agosto de 2019

Local: Reading e Leeds, Reino Unido

Mais informações, aqui.

20. Bestival, Dorset

O que esperar: ainda não foi divulgado o alinhamento para este ano. Contudo, a reputação deste evento obriga-nos a integrá-lo na nossa lista dos melhores festivais de música na Europa e a aconselhá-lo, vivamente, a estar atento às novidades do cartaz, a serem divulgadas brevemente.

Data de realização de evento: 25 a 28 de julho de 2019

Local: Dorset, Reino Unido

Mais informações, aqui.

 

Os melhores festivais de música na Europa encontram-se um pouco por todo o velho continente e mesmo que não tenha muito tempo ou dinheiro para viajar, pode encontrar no nosso próprio país um bom evento musical como o Super Bock Super Rock.

Contudo, se é um fã incorrigível de música e considera a participação nestes eventos um bom investimento, então siga o nosso roteiro pelos melhores festivais de música na Europa e divirta-se!

Veja também: