Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Clara Cardoso Barreiros
Clara Cardoso Barreiros
02 Ago, 2018 - 09:40

Filmes a estrear em agosto: as novidades do cinema para este verão

Clara Cardoso Barreiros

Vai ser um mês de muita comédia, duas apostas da Disney e duas da Marvel. Conheça os filmes a estrear em agosto.

Filmes a estrear em agosto: as novidades do cinema para este verão

(Quase) todos os novos filmes a estrear neste verão parecem ser bem interessantes, ou pelo menos proporcionar um bom bocado. Pelo menos, há muitos filmes ligeiros de comédia, o que é sempre bom em tempo de férias! O Homem-Formiga e a Vespa, A Pequena Sereia e Christopher Robin estão entre os mais aguardados para o mês de agosto. Vamos conhecer os restantes?

Filmes a estrear neste verão: as novidades de agosto

A Sombra da Verdade (Backstabbing for Beginners)

Thriller, Suspense

Realização: Per Fly
Com: Theo James, Jacqueline Bisset, Ben Kingsley

Este é um dos filmes a estrear neste verão que não pode mesmo perder! Para começar, trata-se de um thriller político baseado na obra autobiográfica de Michael Soussan. Michael consegue o cargo de coordenador do programa “Petróleo por Alimentos” das Nações Unidas, em que o Iraque, alvo de sanções, podia obter bens alimentares em troca de petróleo. Michael depressa percebe que o programa está completamente podre, pervertido pelo regime em conluio com membros da própria ONU. Para ele, a única opção é a denúncia. Mas a que custo?

Cães à Solta (Show Dogs)

Comédia
Realização: Raja Gosnell
Com: Stanley Tucci, Natasha Lyonne, Will Arnett

Max é um rottweiler-polícia solitário que é enviado numa missão ao “Dog Show” juntamente com o seu parceiro humano, quando se suspeita de uma rede ilegal de tráfego de animais. Faz lembrar a narrativa do Miss Detective com a Sandra Bullock, não acham?

Coexistir Não É Fácil (Coexister)

Comédia
Realização: Fabrice Eboué
Com: Ramzy Bedia, Fabrice Eboué, Guillaume de Tonquédec

Uma comédia que conta a história de um produtor musical em falência, e que se vira para um rabino, um padre e um imã para formarem um grupo musical. Conseguirão coexistir? Os franceses são muito fortes na comédia, e esta parece particularmente curiosa. Pelo menos é um dos filmes a estrear neste verão mais animados.

Missão: Impossível – Fallout

Aventura, Ação, Thriller
Realização: Christopher McQuarrie
Com: Tom Cruise, Rebecca Ferguson, Jeremy Renner

E já chegou o sexto filme do franchising Missão Impossível. Quando uma missão corre mal, Ethan Hunt (Tom Cruise) une esforços com a IMF numa corrida contra o tempo. Para quem é fã da série, esta estreia é obrigatória ver numa sala cinema!

A Pequena Sereia (The Little Mermaid)

Aventura, Fantasia, Romance
Realização: Chris Bouchard
Com: Poppy Drayton, Shirley MacLaine, Loreto Peralta

A Pequena Sereia dispensa apresentações. Mas para aqueles que não viveram a magia da Disney, vale muito a pena conhecer a  história de Ariel (a princesa curiosa e insatisfeita) e ligar-se à sua criança interior.Este é de facto um dos melhores filmes a estrear neste verão para ver em família, não o perca!

Uncle Drew

Comédia
Realização: Charles Stone III
Com: Nick Kroll, Erica Ash, Shaquille O’Neal

Dax é um grande fã de basquete de rua. Ele dirige até uma equipa amadora e o seu sonho é ganhar um campeonato de Harlem. Depois de uma série de problemas, ele vê-se sem equipa e decide recrutar uma lenda reformada do basquete: o Uncle Drew (Shaquille O’Neal)!

H3. Future Wold

Ficção Científica
Realização: James Franco, Bruce Thierry Cheung
Com: James Franco, Suki Waterhouse, Milla Jovovich

Num mundo pós-apocalíptico atormentado pelo calor, doença e conflito, um jovem de origem nobre parte à aventura pelo deserto, a fim de encontrar remédio para a sua mãe moribunda.

Mentes Poderosas (The Darkest Minds)

Ficção Científica, Thriller
Realização: Jennifer Yuh Nelson
Com: Mandy Moore, Gwendoline Christie, Wallace Langhan

Adolescentes desenvolvem capacidades misteriosas, e por isso o governo declara-os ameaça e começa a fazer detenções. Ruby, um desses jovens, consegue escapar e junta-se a um grupo de outros adolescentes fugitivos, que quer usar os seus poderes para controlar o seu próprio futuro.

Mile 22

Ação
Realização: Peter Berg
Com: Ronda Jean Rousey, Iko Uwais, Mark Wahlberg

Um agente da CIA (Mark Wahlberg) tem que transportar um informador durante 22 milhas e extraí-lo do teatro de operações em segurança, antes que o inimigo se aproxime.

Overboard

Romance, Comédia
Realização: Bob Fisher, Rob Greenberg
Com: Anna Faris, Eva Longoria, Emily Maddison

Leonardo (Eugenio Derbez) é um playboy egoísta, rico e mimado. Kate (Anna Ferris), é mãe solteira de três filhas, contratada para limpar o luxuoso iate de Leonardo, de onde acaba por ser despedida injustamente. Leonardo entretanto tem um acidente e acorda com amnésia. Para se vingar, Kate aparece no hospital e finge ser sua mulher. Promete umas boas gargalhadas!

Portugal não está à venda


Comédia
Realização: André Badalo
Com: Joana Ribeiro, António Capelo, Rita Pereira

Rodado no Algarve, esta é uma tragicomédia sobre o dia em que Portugal é colocado à venda. E uma família portuguesa decide fazer o que puder e o que não puder para o evitar. Para os aficionados das comédias nacionais, este é o filme a estrear neste verão que não pode perder.

Teen Titans GO!

Comédia, Animação, Ação
Realização: Aaron Horvath, Peter Rida Michail, Michael Jelenic
Com: Greg Cipes, Scott Menville, Khary Payton

Todos os super-heróis estão a ter filmes ultimamente. Bem, quase todos: os Teen Titans ainda não. Por isso, eles seguem para Tinsel Town, na esperança de conseguirem chamar a atenção dos realizadores de Hollywood. Tudo corre bem até que o grupo se cruza com um super-vilão que quer dominar a Terra. Um dos melhores filmes a estrear neste verão para ver com os pequenos!

Traições (Con)sentidas (Permission)

Coméia, Romance
Realização: Brian Crano
Com: Rebecca Hall, Jason Sudeikis, Dan Stevens

Anna e Will só conhecem o amor um com o outro, e até se sentem próximos para o próximo passo: casarem-se. Mas um amigo do casal acha que é precipitado (afinal só estiveram um com o outro), pelo que sugere que conheçam outras pessoas antes de tomarem uma  decisão. Conseguirá o casal sobreviver à experiência?

Amoureux de ma femme

Drama, Comédia
Realização: Daniel Auteuil
Com: Daniel Auteuil, Gérard Depardieu, Sandrine Kiberlain

Em “Amoureux de ma Femme”, um homem casado fantasia com a namorada do seu melhor amigo.

Christopher Robin

Animação, Aventura, Comédia
Realização: Marc Forster
Com: Hayley Atwell, Ewan McGregor, Jim Cummings

Christopher Robin (Ewan McGregor) cresceu e é agora um homem de negócios sem rumo. Para o ajudar, os seus amigo de infância – Ursinho Pooh, o burrinho Igor, o coelho Abel, entre outros – decidem embarcar no mundo real e fazê-lo recordar-se do menino que ele era. Mais uma novidade da Disney para a família, que não vai querer perder!

Podres de Ricos (Crazy Rich Asians)

Romance, Comédia
Realização: Jon M. Chu
Com: Constance Wu, Henry Golding, Michelle Yeoh

Rachel Chu (Constance Wu) é uma professora de economia nos EUA, de origem chinesa, e namora com Nick Young (Henry Golding) há algum tempo. Quando Nick e Rachel vão a um casamento de um amigo em Singapura, é que Rachel percebe que ele é herdeiro a uma grande fortna e, por isso, um dos homens mais cobiçados do local. E já não bastava ter de o disputar com outras candidatas, ela tem ainda de lidar com os comentários desaprovadores da mãe de Nick. Um dos filmes a estrear neste verão para ver!

Homem-Formiga e a Vespa

Ação, Aventura, Comédia, Ficção Científica
Realização: Peyton Reed
Com: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Jeremy Renner

Mais uma produção Marvel Studios para 2018: Homem-Formiga e a Vespa. Dois anos depois dos acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil, e antes dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita, Scott Lang (Paul Rudd) tem que lidar com as suas responsabilidades como super-herói e pai. Ele é abordado por Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) e Hank Pym (Michael Douglas) para uma nova missão, e descobrir mais sobre os segredos do passado.

Juliet, Naked

Comédia, Drama
Realização: Jesse Peretz
Com: Rose Byrne, Ethan Hawke, Chris O’Dowd

Annie (Rose Byrne) está num relacionamento de longa data com Duncan (Chris O’Dowd), fã obcecado com Tucker Crowe (Ethan Hawke), um artista rock.  A obsessão é tanta que Duncan chega a ser mais dedicado ao seu ídolo do que à própria namorada. Por obras do destino, Annie conhece Tucker e os dois envolvem-se num romance.

Patrick

Comédia
Realização: Mandie Fletcher
Com: Beattie Edmondson, Ed Skrein,Tom Bennett

Sarah (Beattie Edmondson) já tinha uma vida bastante atribulada, não precisava que a avó lhe deixasse um cão – Patrick – para ela cuidar.

Querida Mãezinha (Momo)

Comédia
Realização: Sébastien Thiery, Vincent Lobell
Com: Christian Clavier, Catherine Frot, Sébastien Thiery

Certa noite, ao chegarem a casa, o casal Prioux descobre que um estranho – Patrick – se instalou em sua casa. E o mais estranho é que ele afirma ter regressado para lhes apresentar a futura mulher, já que eram seus pais. Mas os Prioux nunca tiveram filhos. Afinal o que é que se passa?

Three Seconds

Crime, Drama
Realização: Andrea Di Stefano
Com: Ana de Armas, Rosamund Pike, Joel Kinnaman

Piet Hoffman recebe uma missão do FBI para ajudar a polícia sueca, que consiste em infiltrar-se na máfia polaca na prisão. Eventualmente, a missão é vista como um risco e ele é abandonado à sua sorte. Conseguirá sair inteiro da prisão?

A-X-L

Ficção Científica
Realização: Oliver Daly
Com: Alex Neustaedter, Becky G, Lucy Hale

A.X.L. é sobre um motociclista adolescente, Miles (Alex Neustaedter), que encontra um protótipo de um cão-robot militar chamado A.X.L. Os cientistas que o criaram farão de tudo para o recuperar!

Luis and His Friends from Outer Space

Animação
Realização: Christoph Lauenstein, Wolfgang Lauenstein

Luís é um menino de 11 anos que faz amizade com 3 aliens. Depois de Luis os ajudar a encontrar aquilo que os trouxe à Terra em primeiro lugar, os extraterrestres retribuem salvando-o do colégio interno. Um dos mais bonitos filmes a estrear neste verão para ir ver com os mais pequenos.

Meg: Tubarão Gigante

Thriller, Ação, Ficção Científica
Realização: Jon Turteltaub
Com: Jason Statham, Fan Bingbing, Ruby Rose

Um tubarão gigante assola a costa chinesa, um dos mais poderosos predadores da história.

Pela Hora da Morte (The Happytime Murders)

Comédia, Crime
Realização: Brian Henson
Com: Elizabeth Banks, Melissa McCarthy, Maya Rudolph

O enredo passa-se num mundo onde homens e fantoches co-habitam. A história segue o assassinato suspeito de fantoches que aparecem numa série televisiva e só dois detetives é que conseguirão resolver o mistério!

Slender Man

Género: Terror
Realização: Sylvain White
Com: Joey King, Javier Botet, Julia Goldani Telles

O Slender Man é conhecido pelo seu aspeto meio fantasmagórico, alto, esquelético, sem cara, que persegue pessoas e que manipula crianças a cometer os atos mais hediondos.

Alpha

Thriller, Aventura
Realização: Albert Hughes
Com: Kodi Smit-McPhee, Priya Rajaratnam, Leonor Varela

Há 20.000 anos atrás, na idade do gelo. O jovem Keda (Kodi Smit-McPhee ) cai de um penhasco, e a sua tribo julga-o morto. Na natureza, ele luta tem de lutar para sobreviver. É neste contexto que faz uma amizade improvável: um lobo.

Capitão Sharky (Capt’n Sharky)

Animação
Realização: Jan Stoltz, Hubert Weiland

Sharky não sabe ler, escrever, nem mesmo contar- o que ele desvaloriza, já que ele é conhecido como o terror dos mares. Com Mikey e Bonnie, Sharky vive muitas aventuras. É um filme muito interessante sobre amizade, lealdade e tolerância, ou seja, o que significa ser um herói.

Milla

Drama
Realização: Valérie Massadian
Com: Severine Jonckeere, Luc Chessel, Ethan Jonckeere

Dois adolescentes fogem para uma cidade portuária no norte da França levando o filho pequeno, ocupando uma casa abandonada. Aos poucos, a família vai perdendo noção da realidade. É um filme a estrear neste verão ao qual deve estar atento, parece muito interessante!

The Little Stranger

Mistério, Drama, Terror
Realização: Lenny Abrahamson
Com: Domhnall Gleeson, Ruth Wilson, Will Poulter

The Little Stranger conta a história do Dr.Faraday, filho de uma antiga criada. Certo verão, ele é chamado a Hundreds Hall, onde a mãe havia trabalhado , e cujos residentes vivem assombrados.

The Man Who Killed Don Quixote

Aventura, Comédia, Fantasia
Realização: Terry Gilliam
Com: Michael Palin, Adam Driver, Olga Kurylenko

O jovem cineasta Toby (Adam Driver) vai até Espanha para filmar uma versão independente de Dom Quixote. Para protagonista, Toby escolhe um sapateiro da região (Jonathan Pryce), que nunca trabalhou no cinema antes. Doze anos depois, Toby está num impasse criativo e tenta reencontrar os atores da sua versão do Dom Quixote. Ora, ele descobre o sapateiro que o ajudou enlouqueceu, que acredita que ele é o Dom Quixote e que Toby é o seu querido Sancho Pança.
É um dos filmes a estrear neste verão que merece a que se esteja atento.

The Spy Who Dumped Me

Comédia
Realização: Susanna Fogel
Com: Mila Kunis, Kate McKinnon, Sam Heughan

Duas melhores amigas, Aundrey (Kunis) e Morgan (McKinnon), envolvem-se numa trapalhada pela Europa, por causa do ex-namorado de Aundrey, um espião procurado internacionalmente. É um ótimo filme para ver com a sua melhor amiga!

The Tribes of Palos Verdes

Drama
Realização: Brendan Malloy, Emmett Malloy
Com: Maika Monroe, Cody Fern, Jennifer Garner

Dois irmãos adolescentes, Medina (Maika Monroe) e Jim (Tye Sheridan), têm de se adaptar à nova cidade para onde a família se muda. O clima em casa não é o mais harmonioso, e por isso Medina refugia-se no surf.

Chegámos finalmente ao fim da lista dos filmes a estrear neste verão, dedicada exclusivamente às estreias de agosto. Vai ser difícil poupar, com tanta alternativa interessante para ver!

Veja também: