Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Francisco Rodrigues
Francisco Rodrigues
30 Ago, 2016 - 15:23

4 filmes sobre a bolsa de valores que tem de ver

Francisco Rodrigues

Conheça alguns dos melhores filmes sobre a bolsa de valores, que o vão fazer ver o mundo financeiro de uma forma completamente diferente

4 filmes sobre a bolsa de valores que tem de ver

{%%affiliation_html_867%%}As nossas finanças pessoais são do mais importante que há, mas não podemos estar sempre a pensar nelas. Com algum tempo disponível, qualquer apaixonado pela área financeira pode, e deve, dar uma vista de olhos um dos melhores filmes sobre a bolsa de valores. Se não souber o que ver, neste artigo temos algumas recomendações que o vão ajudar a escolher.

4 incríveis filmes sobre a bolsa 

1. A Queda de Wall Street (2015)

O filme “A Queda de Wall Street” retrata bem o motivo da crise na bolsa de valores em 2008, e apesar do filme ser um pouco um documentário com alguma comédia à mistura, trata de um problema dramático que afetou a economia global. 

O filme em si baseia-se na história de quatro pessoas que conseguiram prever a crise financeira de 2008, e que ganharam milhões enquanto a bolsa ia abaixo. Por ser baseado na realidade e por a tratar de tal forma, este é claramente um dos melhores filmes sobre a bolsa de valores.

2. O Lobo de Wall Street (2013)

É dos mais populares filmes sobre a bolsa de valores. Este filme de Martin Scorsese, com a participação de Leonardo DiCaprio, é baseado na história verídica de Jordan Belfort, um homem que conseguiu enriquecer através da bolsa, mas que acabou por ir parar a uma vida repleta de atividades ilegais.

A história, repleta de corrupção, mentiras, traições, e muito dinheiro, mantém-nos entretidos graças ao excelente trabalho de Martin Scorsese.

3. Wall Street (1987)

O filme “Wall Street” é um clássico em que é retratado o setor financeiro nos anos 80. Este foi originalmente feito para mostrar ao mundo a realidade de Wall Street, mas acabou por se tornar num clássico intemporal que é muitas vezes visto como o melhor entre os filmes sobre a bolsa de valores.

No filme, um jovem ambicioso disposto a fazer de tudo para chegar ao topo envolve-se com o milionário Gordon Gekko, e aproveitando-se de informações privilegiadas consegue ter um incrível estilo de vida.

4. Dinheiro Quente (2000)

“Dinheiro Quente” trata do implacável submundo das finanças, em que a venda é o mais importante e, neste filme, é isso que se vê. Com táticas pouco éticas, vemos um jovem empreendedor sem escrúpulos juntar-se a uma corretora agressiva que não olha a meios para alcançar os seus objetivos. 

Com o tempo, o jovem acaba por descobrir o que realmente está por detrás do sucesso da corretora, e começa a ver as coisas como elas são. O filme conta com grandes nomes como Bem Affleck e Vin Diesel – é um a não perder.


Veja também: