Ekonomista
Ekonomista
24 Out, 2019 - 10:10
Fisco realiza hoje mega operação de fiscalização a oficinas

Fisco realiza hoje mega operação de fiscalização a oficinas

Ekonomista

A ação chama-se “Manutenção Preventiva” e na mira estão mais de cinco mil oficinas. A operação estará centrada no controlo de IVA e IRC.

O artigo continua após o anúncio

A Autoridade Tributária lançou, esta quinta-feira, dia 24 de outubro, uma mega operação de fiscalização, a nível nacional, sobre atividades de manutenção e reparação de veículos automóveis.

Sabe-se que na mira do Fisco estão mais de cinco mil oficinas, no âmbito da ação denominada de “Manutenção Preventiva”. Esta ação contra a evasão fiscal, que conta com a participação de largas dezenas de inspetores, estará centrada no controlo de IRC e IVA.

Os agentes tributários vão, assim, fiscalizar a emissão de faturas, saber se as oficinas em causa estão cadastradas e se utilizam programas de faturação certificados.

Poderá ainda ser usada a técnica de varrimento, na qual cada inspetor, dentro da sua área de atuação, poderá visitar outros estabelecimentos que explorem atividades selecionadas, mesmo que não constem da listagem, potenciando, assim, a identificação de oficinas não comunicadas à Autoridade Tributária.

Veja também: