Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Márcio Matos
Márcio Matos
22 Ago, 2018 - 18:27

7 flea markets em Lisboa para amantes de feirinhas e mercados

Márcio Matos

Os flea markets em Lisboa são mercados cheios de atrativos quer para os residentes, quer para os turistas. Saiba onde encontrar estas super feiras.

7 flea markets em Lisboa para amantes de feirinhas e mercados

Os flea markets em Lisboa podem ser encontrados em diversos espaços da capital, possuindo sempre uma oferta diversificada e de qualidade. Estes mercados congregram múltiplos produtos, acabando também por servir de ponto de encontro para famílias e amigos conviverem. Além disso, são um dos grandes atrativos da cidade para os muitos turistas que hoje em dia enchem Lisboa e vêem nestes espaços o local ideal para a compra de belos souvenirs.

7 flea markets em Lisboa que deve mesmo conhecer

flea market

1. Feira da Ladra, Graça

Falar em Flea Markets em Lisboa implica necessariamente destacar a Feira da Ladra,Graça. É obrigatório, por isso, reservar no seu calendário as terças e sábados, podendo aparecer entre as 09h00 e as 18h00. Aqui, encontrará um espaço repleto de produtos que são imperdíveis, tais como bugigangas (antigas e novas), discos de vinil, máquinas, mobiliário, relógios, roupas, entre outros. Esta feira terá tido origem no século XIII, no então antigo Mercado Franco da cidade. Contudo, desde essa altura, a feira já teve diversas moradas, sendo que nos últimos anos se fixou no Campo de Santa Clara. Aproveite esta deslocação, para visitar o Jardim Boto Machado com vista para o ilustre Panteão Nacional.

Morada: Campo de Santa Clara, Alfama

Horário: Todas as terças e sábados, das 09h às 18h

2. Mercado da Praça da Figueira, Rossio

No último fim de semana de cada mês, a praça que acolhe a estátua de D. Pedro IV enche-se de tudo o que possa imaginar. Queijos, enchidos, vinhos, licores, mel, pastelaria e artesanato enchem este mercado cujo mote é promover os produtos regionais. Além de comprar, pode ir degustando aqui e ali todas estas maravilhas, espalhadas por uma série de simpáticas bancas. Ah, e não se preocupe com o almoço, pois certamente uma sangria, uma sande de leitão e um bolo regional o vão deixar mais do que saciado.

Morada: Praça da Figueira 10, Rossio

Horário: Último fim de semana de cada mês

3. LX Market & LX Rural, Alcântara

E se dois mercados, com oferta diferenciada e complementar, se juntassem para dar aos seus visitantes tudo o que eles necessitam? Tal acontece regularmente, mais especificamente todos os domingos, no LX Factory. Diversidade, qualidade e quantidade é o que define este mercado. Se no espaço da LX Rural encontra produtores e produtos de alta qualidade, como legumes, hortícolas e doçaria regional, no LX Market, encontra roupas de diferentes marcas, acessórios artesanais, brinquedos e objetos originais. Toda a família é bem vinda, certamente cada elemento irá encontrar algo de acordo com as suas necessidades e interesses.

Morada: Rua Rodrigues de Faria, nº 103

Horário: Todos os domingos, das 09h30 às 19h

4. Coolares Market, Sintra

O Coolares Market localiza-se numa peculiar quinta centenária. Este espaço possui um conceito especial e muito próprio: GARAGE SALE HIPPIE CHIC. Todos os derradeiros sábados e domingos de cada mês, pode e deve visitar  este mercado, pois aqui encontra desde diversas marcas de roupa e acessórios com propostas diferenciadas, a projetos de catering atrativos e a pequenos restaurantes. A feira fica em Sintra, dentro e fora das portas da Caza e Quinta de Cima do Pé da Serra.

Morada: Caza e Quinta de Cima do Pé da Serra, Colares

Horário: Último fim de semana de cada mês

5. Feira de Antiguidades, Velharias e Artesanato do Príncipe Real

O jardim do Príncipe Real é reconhecido como um autêntico paraíso para colecionadores. A razão é simples: a realização da Feira de Antiguidades, Velharias e Artesanato, que ocorre no último sábado de cada mês e na segunda-feira seguinte, das 09h às 18h. Neste espaço encontrará pequenos tesouros e preciosidades. Para todos os nostálgicos e românticos, este é um espaço imperdível, onde é possível encontrar peças vintage, raridades, velharias e alguns produtos que ficaram no imaginário e que a areia do tempo quase nos faz esquecer.

Morada: Jardim do Príncipe Real

Horário: Último sábado de cada mês e segunda-feira seguinte, das 09h às 18h

6. Mercado da Ribeira

Este é o maior mercado de Lisboa. Os jovens e talentosos chefs que trabalham na capital é aqui que adquirem produtos de alta qualidade para os seus restaurantes e com a frescura que todo o chef exigente procura. Peixe fresco e o icónico bacalhau – muito presente na gastronomia portuguesa – são clássicos, aos quais se juntam outros alimentos, como charcutaria, queijos e vinhos.

Morada: Avenida 24 de Julho, Lisboa

Horário: 06h às 14h (mercado tradicional)

7. Mercado Crafts & Design, Jardim da Estrela

Localizado bem no coração da cidade, esta feira semanal dá aos artesãos locais a possibilidade de mostrarem o seu talento, expondo os produtos que criam. Músicos e artistas de rua ocupam o espaço, ajudando a criar uma atmosfera diferente e cativante. Este evento atrai, também por isso, a atenção turística, tornando-se um local de referência para os estrangeiros fazerem as suas compras. O Mercado do Jardim está aberto entre a primavera e o outono.

Morada: Jardim da Estrela

Horário: Alguns fins-de-semana, das 10h às 19h

Os flea markets em Lisboa são os espaços ideais para quem gosta de fazer compras, negociar preços e adquirir produtos de 1€ a 100€ (ou mais…!). Há mesmo de tudo nos flea markets em Lisboa, é só preciso ter tempo e um olho clínico para descobrir. Tenha bem definido aquilo que pretende ou deixe-se guiar por estas verdadeiras montras onde existe de tudo um pouco, literalmente.

Veja também: