Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
14 Ago, 2018 - 18:48

10 restaurantes para almoços de grupo em Lisboa

Nuno Margarido

Conheça vários restaurantes para almoços de grupo em Lisboa onde é possível comer com toda a família e amigos, em ambiente informal ou para celebrar ocasiões especiais.

10 restaurantes para almoços de grupo em Lisboa

Conhece aquele velho ditado do “onde come um português, comem logo dois ou três”? Talvez não seja bem assim sempre, mas nestes restaurantes, o ditado confirma-se e até se prolonga no número de portugueses. Descubra 10 restaurantes para almoços de grupo em Lisboa onde é possível comer bem a um preço bastante saboroso para todos.

10 restaurantes para almoços de grupo em Lisboa

1. Taberna Moderna

Na Taberna Moderna os gins não passam de moda. Nem os gins nem os petiscos de inspiração ibérica e que fogem do que é habitual. Há quatro menus de grupo com preços compreendidos entre os 35 e os 45 euros.

2. O Século

É um dos locais mais emblemáticos para quem procura restaurantes para almoços de grupo em Lisboa. Situada numa rua com o mesmo nome, em pleno Bairro Alto, o restaurante conta com quatro salas e menus a começar nos 15 euros.

3. Porter

Na rua do Arsenal é possível encontrar um bom restaurante para grupos mais exigentes no que diz respeito à qualidade do serviço e da comida. Não importa se o grupo é grande ou pequeno… no Porter há qualidade para dar e vender.

4. Cozinha Popular da Mouraria

Na Cozinha Popular da Mouraria, o grupo senta-se à volta do cozinheiro e serve os próprios pratos. Os menus de grupo começam nos 15 euros e inclui tudo o que é necessário para sair de lá quase a rebolar. Mas atenção… os jantares de grupo fazem-se, no mínimo, com 15 pessoas!

5. Capricciosa

Na Estação do Rossio há comboios e pizzas. E a Capricciosa é uma verdadeira referência para quem gosta das iguarias italianas e de juntar os amigos à mesa. Com menus que começam nos 16€ e onde não falta um bom vinho para acompanhar.

6. Padaria do Povo

Nesta cooperativa – criada em 1904 e com uma larga experiência em jantares de grupo – o povo é quem mais ordena. É provavelmente a opção mais tradicional desta lista de 10 restaurantes para almoços de grupo em Lisboa mas possui uma sala coberta para 90 pessoas e uma esplanada para 65 que a tornam numa excelente escolha.

7. Baía do Peixe

Na Baía do Peixe, o peixe é quem mais ordena. O menu mais barato que inclui saladas e batatas à discrição possui um rodízio de peixe com salmão, lulas, garoupa e tudo o que de melhor existe no mar.

8. Cais Madeirense

O Cais Madeirense é uma grande referência para jantares de grupo em várias cidades. Em Lisboa, o restaurante fica em Arroios e possui menus a começar nos 10 euros onde não falta a poncha ou o bolo do caco.

9. Rubro

O Rubro pode ser encontrado na Praça de Touros do Campo Pequeno, em Cascais ou na Avenida da Liberdade. Três locais de referência para quem aprecia tapas, vinho e carne grelhada – esta última, aliás, é mesmo suculenta e uma das razões para que muitos apreciadores voltem uma e outra vez.

10. Moules & Beer

No Moules & Beer há mexilhões e cerveja para que os clientes possam saber como vive um verdadeiro belga. O menu de grupo custa 20 euros por pessoa e inclui bebida à discrição, pelo menos durante a primeira hora e meia. Já os grupos têm de ser no mínimo de 10 pessoas.

Veja também: