Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Helena Peixoto
Helena Peixoto
29 Mai, 2018 - 12:02

Patente revela a forma correta de pendurar o papel higiénico. Sabe qual é?

Helena Peixoto

A parte solta do papel higiénico fica para cima ou para baixo? Sim, há uma forma ideal de pendurar o papel higiénico e há uma razão para isto, segundo a patente.

Patente revela a forma correta de pendurar o papel higiénico. Sabe qual é?

Sabe como pendurar o papel higiénico corretamente? Na verdade, não fique surpreso com a pergunta, a questão é que há sim uma forma mais indicada de dar uso ao papel higiénico, ou pelo menos foi a forma patenteada. Venha connosco descobrir.

A forma indicada de pendurar o papel higiénico é para cima. Entenda

pendurar papel higiénico

Costuma pendurar o papel higiénico com a parte solta para cima ou para baixo? Muito provavelmente, pendura-o de forma ‘errada’ lá por casa. É claro que este tema pode parecer uma ‘não questão’, mas a verdade é que existe, de facto, uma patente que regista a forma indicada de colocar o nosso melhor amigo da casa de banho.

De acordo com os registos de 1891, o empresário Seth Wheeler submeteu uma patente que estabelece como usar o papel higiénico corretamente. Pronto para a resposta final? Aqui vai ela: a parte solta (ou seja, o bocado de papel de onde vai tirando os pedaços), deve ficar por cima do rolo e não por dentro, ao contrário do que se possa pensar. Ficou surpreso?

E se pensa que esta patente não terá grande valor, saiba que o autor da mesma é considerado o ‘pai’ do papel higiénico nos Estados Unidos. Antes de submeter a patente de como usar o papel higiénico corretamente, Wheeler havia registado, em 1871, a primeira patente de papel higiénico perfurado.

Sim, há uma razão e a patente explica

Segundo a patente, e várias fontes que a defendem, esta indicação deve ser cumprida com algum rigor e não apenas porque sim. A verdade é que especialistas no assunto defendem que usar o papel higiénico corretamente (com o fim do rolo por cima) não só evita que o mesmo fique contaminado pelos germes e sujidade da parede, como é mais à prova de encravar o rolo.

Há quem discorde

Como em quase todos os temas na vida, existe uma contra corrente quando se fala em como usar o papel higiénico. Esta fação defende que o final do rolo deve ficar do lado de dentro (encostado à parede), pelo facto de ficar esteticamente mais apelativo, além de ficar menos suscetível a “ataques” de animais aos rolos. Estima-se que cerca de 30% da população defende este lado da barricada.

Agora que já conhece a versão oficial e patenteada de como usar o papel higiénico corretamente, analise e decida por si mesmo.

Veja também