Luísa Santos
Luísa Santos
26 Ago, 2019 - 11:51
É fã da série Friends? Então não pode perder estes legos

É fã da série Friends? Então não pode perder estes legos

Luísa Santos

Para assinalar os 25 anos da série, os amigos de Friends vão poder ser vistos em formato Lego, para construir e reconstruir as vezes que quiser.

O artigo continua após o anúncio

Aquela que é, ainda hoje, uma das séries mais famosas de sempre, volta a ter o seu momento de fama. Passaram 25 anos desde o seu lançamento e nada melhor para assinalar a data do que um jogo de Friends em Lego. Não é a primeira vez que a Lego recria algo do género, mas parece que desta vez é ainda mais especial.

Friends em Lego chega em setembro

o cafe central perk

Fonte da Imagem: Lego/Divulgação

A ideia partiu da Lego Ideas, uma criação da marca que convida os seus fãs e consumidores a sugerirem novas ideias de “construções”. Uma das ideias vencedoras foi a sugestão de ter a série Friends recriada em Lego, algo que deixa adivinhar que existiram muitas sugestões por parte da geração de 90.

Foi uma das séries mais famosas da década e mantém-se, ainda hoje, muito querida pelo público. 25 anos depois do primeiro episódio, são ainda muitas as pessoas que pedem aos protagonistas e criadores que voltem a filmar a série, dando-lhe assim uma continuidade.

O Central Perk como pano de fundo

Quem é fã da série, ou até quem viu apenas alguns episódios, sabe que o café Central Perk era um dos locais onde Rachel, Phoebe, Chandler, Ross, Joey e Monica mais tempo passavam. Como tal, foi esse o cenário escolhido para lançar a construção de Friends em Lego.

As semelhanças com a cena real são evidentes e muito divertidas de descobrir. Para além da dupla porta de entrada, podemos encontrar os sofás onde os amigos se reuniam, o balcão do bar por detrás dos mesmos, o símbolo de “reservado” sobre a mesa de conversa e ainda o palco onde Phoebe (e até Ross) cantava.

Para a cena de assemelhar ainda mais a um ambiente de filmagens, foram colocadas câmaras e luzes na parte superior do set. Atrás do balcão, também se encontra uma máquina de café, bebidas e outros utensílios próprios da cena, o que a torna ainda mais próxima da realidade.

friends em lego

Fonte da Imagem: Lego/Divulgação

O artigo continua após o anúncio

Os friends estão cá todos

Como já seria de esperar numa recriação de Friends, todos os amigos tinham de marcar presença e as semelhanças com as próprias personagens são facilmente identificadas. Rachel surge com uma chávena de café apoiada num tabuleiro, Phoebe com a sua guitarra na mão, Monica traz consigo uma espécie de muffin, Chandler faz-se acompanhar do seu computador, Joey traz uma fatia de pizza e Ross guarda um jornal na mão.

O Friends em Lego pode até vir a tornar-se um dos legos mais valiosos de sempre, ainda que não esteja, para já, à venda. O jogo irá custar 59,99$ (aproximadamente 54,08€) e estará disponível a partir do dia 1 de setembro no site oficial da marca, pronto para se juntar às comemorações dos 25 anos da série.

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp