Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Helena Peixoto
Helena Peixoto
30 Ago, 2018 - 14:56

10 razões para ter sempre gel desinfetante na sua carteira

Helena Peixoto

Sim, o gel desinfetante deve ser um dos essenciais a incluir, sempre, na sua carteira. E nós damos-lhe 10 motivos que o vão justificar.

10 razões para ter sempre gel desinfetante na sua carteira

Desinfeta, limpa, substitui a água e sabão em algumas situações e pode ser extremamente útil em ocasiões mais específicas. Conheça os principais motivos que justificam porque deve andar sempre com gel desinfetante na sua carteira – e em casa.

10 motivos para ter sempre um gel desinfetante na carteira

mãos

Sim, lavar as mãos é um passo que devemos dar diversas vezes diariamente, mas como fazer quando não estamos perto de uma torneira ou de uma casa de banho? Ter gel desinfetante na carteira, claro. E há 10 bons motivos para isso. Descubra-os aqui.

1. Ideal para situações sem água e sabão

Quantas vezes se viu numa situação em que precisou lavar as mãos e não havia lavatório com água e sabão disponível? Pois bem, se tiver uma embalagem de gel desinfetante na carteira, apesar de não substituir a lavagem das mãos, vai ajudá-lo a minimizar os danos.

2. Indispensável no trabalho

O ambiente laboral pode ser um verdadeiro poço de vírus. No caso de picar o ponto, mais ainda! Já imaginou a quantidade de pessoas que diariamente coloca o dedo na máquina? Multiplique os micróbios de cada um…Depois de picar o dedo, use o seu gel desinfetante.

3. Além de lavar, desinfeta

O cenário ideal é mesmo utilizar as duas coisas, ou seja, lavar primeiro as mãos no lavatório com água e sabão e no final terminar com um pouco de gel desinfetante. Só assim consegue um cenário minimamente higienizado, sabia?

4. Se tem crianças, deve mesmo ter um

No caso de ter crianças e bebés, este gel desinfetante deve fazer mesmo parte dos seus indispensáveis. Aliás, sempre que for visitar bebés, passe sempre as mãos por este gel.

5.Utilize em espaços públicos

Sabia que os corrimões das escadas rolantes têm mais bactérias do que uma sanita? Pois, aí tem mais um motivo para andar sempre com uma embalagem de gel desinfetante.

gel desinfetante

Fonte: Pixabay/Gadini

6. Previne a transmissão de vírus

Claro que sozinho não vai fazer milagres, mas a utilização periódica deste gel pode ajudar a prevenir a propagação de vírus como a gripe. Use e abuse dele.

7. Transportes públicos? Gel desinfetante

O mesmo que referimos sobre espaços comerciais também se aplica aos transportes públicos. Aplique o desinfetante antes e depois de utilizar um transporte público.

As 8 coisas mais sujas nas quais o seu filho toca todos os dias

  • Como limpar o frigorífico de forma simples e eficaz
  • 10 produtos de limpeza inteligentes que vai querer conhecer
  • 4 hábitos de limpeza que vão mudar a sua vida
  • 10 coisas que faz na casa de banho e não devia
  • 5 coisas que deve limpar já