Se a bolacha Oreo já é conhecida por ser um verdadeiro pecado que quase todos acabam por cometer, imagine a transformação desta iguaria doce e crocante em versão gelada! O gelado de Oreo pode ser considerado, quase, uma invenção do século. Exageros à parte, os fãs da bolacha negra sabem bem do que estamos a falar.
Deliciosa, fácil de fazer e com características que seduzem qualquer um, esta receita quase que consegue ser mais eficiente que alguns medicamentos: num dia que esteja mais em baixo, experimente comer um pouco de gelado de Oreo – os efeitos curativos são impressionantes.
Aprenda, passo a passo, como conseguir criar esta sobremesa, que pode ser degustada faça chuva ou faça sol. É que, além de ser uma alegria para o palato, é super fácil de fazer – leva apenas três ingredientes. Pode fazer com o seu liquidificador ou na Bimby. Deixamos cá ficar as duas receitas.
Preparado para o deleite?
Gelado de Oreo: derreta-se com esta ideia!
Gelado de Oreo

Ingredientes
- 1 lata de leite condensado
- 3 pacotes de natas
- 1 pacote de bolacha Oreo
Modo de preparação
- Para fazer o gelado de Oreo comece por triturar as bolachas Oreo. Uma dica bastante útil: coloque as bolachas dentro de um saco de congelação bem fechado. Com um martelo de bater a carne bata no saco até obter o triturado desejado.
- Bata as natas em castelo bem firmes – para conseguir este resultado convém que tenha deixado as natas no frigorífico pelo menos 48 horas antes de fazer a receita.
- Junte agora o leite condensado e mexa bem.
- Por fim, adicione as bolachas Oreo trituradas e misture bem.
- Coloque o preparado numa forma forrada com papel vegetal ou película aderente ou, como alternativa, numa caixa de gelado que já tenha acabado e esteja guardada.
- Leve ao congelador durante pelo menos cinco horas antes de servir.
- Acompanhe o gelado de Oreo com uma bolacha da mesma marca, inteira ou triturada.
Gelado de oreo na Bimby

Ingredientes
- 1/2 lata de leite condensado
- 2 pacotes de natas
- 1 pacote de bolacha Oreo
Modo de preparação
- Para começar a receita, triture as bolachas e reserve.
- De seguida, bata as natas (bem frias) durante cerca de 1 minuto – na vel. 4. Depois, junte com a espátula o que ficou na parede do copo e volte a bater por mais30 segundos – indo até à velocidade 7 da Bimby.
- Junte no copo o leite condensado e, na vel. 4, misture tudo durante 30 segundos.
- Adicione as bolachas, misture bem e leve ao congelador.
Agora já sabe o que fazer naqueles dias em que está com mais vontade de alguma coisinha doce. Afinal, esta receita só leva três ingredientes e um deles é um dos ingredientes “hit” mundial: as famosas bolachas Oreo!
Nota: caso queira tornar a receita de gelado de Oreo mais “light”, opte por natas e leite condensado magros.