Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
17 Jul, 2018 - 17:37

O Google Chrome vai mudar

Luísa Santos

Depois de algum tempo em estudos, o Google Chrome vai finalmente ganhar um novo visual e já tem nome: Chrome Canary.

O Google Chrome vai mudar

A Google tem vindo a apostar e a lançar novos produtos e serviços. Entre os mais recentes está o Chrome Canary. Apesar de ser “o mais novo” da família, esta mudança promete um visual mais clean e cuidado, muito mais adaptado à realidade tecnológica e de navegação que hoje se conhece. Não está ainda disponível a versão definitiva deste navegador, mas pode já instalar a versão de teste.

Este vai ser o novo visual do Google Chrome

google chrome canary

Fonte: Google+/François Beaufort

De acordo com uma publicação do evangelista tecnológico – especialista dedicado a convencer o público a adotar uma determinada tecnologia – François Beaufort no Google+, as principais diferenças assentam no aspeto do browser propriamente dito. Ao contrário dos separadores retangulares (e da barra de endereço), as abas do Chrome Canary são agora mais arredondadas e ganharam maior espaço entre elas.

Estas mudanças devem-se, sobretudo, à navegação e responsividade do navegador em dispositivos móveis – como é o caso dos tablets, por exemplo.

Por ser, ainda, uma versão de teste, não espere que esta funcione sem eventuais falhas. Podem existir pequenos erros que, naturalmente, fazem parte dessa versão de teste e contribuem para que a versão final possa ser utilizada corretamente. No fundo, e como afirma a própria Google, esta é um versão ideal para programadores e/ou informáticos e não para utilizadores finais.

Pode, ainda assim, instalar o Chrome Canary e ir testando esta nova versão do Google Chrome. Para já, ela encontra-se disponível para Windows, Linux e Chrome OS, pelo que pode já começar a conhecer as novidades do novo browser. Ainda não está, contudo, anunciada a data de lançamento da versão final deste navegador.

Veja também: