Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
30 Out, 2018 - 15:26

Aprenda a gravar chamadas no iPhone

Nuno Margarido

Quer saber o que é que deve fazer para gravar chamadas no iPhone? É fácil, basta utilizar as apps certas. Conheça algumas delas.

Aprenda a gravar chamadas no iPhone

Qual é a função mais básica de um telemóvel? Fazer e receber chamadas, claro. Mas com a evolução da tecnologia e com o aparecimento dos smartphones, as possibilidades também aumentaram. Uma delas, a de gravar chamadas, acabou por se tornar real e bastante acessível a qualquer utilizador. Aprenda a gravar chamadas no iPhone para poder ouvir de novo as ligações que realizou – um truque que pode ser necessário para ganhar um argumento ou uma discussão.

4 apps para gravar chamadas no iPhone

gravar chamadas no iphone

Um dos argumentos que vão contra o iPhone e contra o iOS passa pelo facto de este não oferecer a possibilidade de gravar chamadas. Por outras palavras, é necessário recorrer a um serviço de terceiros para o fazer. Um serviço que, como seria de esperar, pode custar algum dinheiro ao utilizador. Felizmente, há soluções que podem não custar um cêntimo – por um tempo limitado, claro, mas existem.

1. Call Recorder Lite

A Call Recorder Lite é uma das apps mais populares entre os utilizadores que procuram apps para gravar chamadas no iPhone. A aplicação é gratuita – infelizmente, apenas para os primeiros 60 segundos da chamada – e conta com uma versão portuguesa, argumento que pode pesar muito na escolha entre estas três apps.

Após a instalação, basta abrir a app e começar a gravar as chamadas que efetuar e receber. No final da chamada, o utilizador pode definir um nome para a gravação e armazená-la na Dropbox ou partilhá-la por e-mail e até nas redes sociais mais utilizadas.

2. IntCall

A IntCall é barata e permite gravar chamadas no iPhone de forma fácil. Para além de permitir marcar alguns pontos importantes na chamada, a app guarda-a no smartphone e permite que esta seja reproduzida, enviada por e-mail ou até exportada para um serviço na cloud.

3. TapeACall

A TapeACall é uma das apps preferidas na categoria “Negócios” da App Store – e isso nota-se pela avaliação dos utilizadores. Para além disso, permite fazer algo que as anteriores não fazem: oferece uma semana inteira para que o utilizador experimente a app sem pedir nada em troca.

Como seria de esperar, a app permite gravar todas as chamadas que são feitas no dispositivo, não coloca limites na duração da chamada nem no número de gravações que o utilizador realiza. Permite ainda transferir as gravações para outros dispositivos ou até mesmo para a cloud através dos serviços mais utilizados do mercado.

Veja também