Sofia Ramos
Sofia Ramos
09 Nov, 2018 - 16:24
Saiba quais são os melhores hotéis na Serra da Estrela, de acordo com a Booking

Saiba quais são os melhores hotéis na Serra da Estrela, de acordo com a Booking

Sofia Ramos

É um dos portais de reserva mais usados no mundo e, por isso, a nossa fonte para eleger os melhores hotéis na Serra da Estrela. Confira quais são.

O artigo continua após o anúncio

Na hora de escolher os melhores hotéis na Serra da Estrela, um dos pontos mais bonitos e turísticos de Portugal, há muitos critérios a ter em conta e opiniões a considerar. Assim sendo, e tendo em conta que a Booking é um dos portais de reservas mais usados em todo o mundo, por que não ser essa a nossa fonte?

As avaliações de cada hóspede Booking estão sujeitas às opiniões da experiência de cada pessoa nas propriedades onde estiveram alojadas, seja hotel, apartamento, casa, entre outras unidades. E essa opinião, sob forma de avaliação, após o check out é uma forma de fornecer informações valiosas aos outros hóspedes, bem como de contribuir para que o alojamento em causa possa melhorar a sua experiência para com os clientes.

5 melhores hotéis na Serra da Estrela

1. Convento do Seixo Boutique, Hotel & Spa

O granito é a personagem principal deste espaço de alojamento na Serra da Estrela que é, aliás, o hotel com melhor classificação no portal da Booking.

O conforto impera em cada canto, conjugando o imponente e rústico aspeto do granito original com a suavidade do veludo em tonalidades que se relacionam com a natureza envolvente, como o verde, azul e cobre.

Cada hóspede será recebido na confortável e sumptuosa receção do hotel, desfrutando de uma bebida de boas-vindas, onde podem ainda desfrutar de uma exibição de peças de arte e história, sendo depois encaminhados para o espaço da sua reserva, sejam quartos, suites ou villas.

  • Classificação Booking: 9,5
  • Morada: Quinta do Convento, 6230-045 Fundão
  • Ver alojamento >>

2. Hotel Restaurante Vale do Zêzere

O Hotel Vale do Zêzere é um hotel em Manteigas longe do requinte de muitos outros, mas isso parece não importar aos hóspedes, dado que a pontuação o coloca como um dos melhores hotéis na Serra da Estrela.

Possui um restaurante, estacionamento privado gratuito, quartos equipados com uma televisão de ecrã plano, amenities e secador de cabelo e zonas de estar para relaxar depois de um dia agitado.

  • Classificação Booking: 9,4
  • Morada: Quinta de Sto António- Estrada da Lapa – 6260-191 Manteigas
  • Ver alojamento >>

3. Hotel Casas do Durão

As Casas do Durão constituem um hotel turístico que pretende dar a conhecer todo o património cultural e histórico que a casa principal, datada do século XVIII, tem.

O artigo continua após o anúncio

Assim, no espaço, honra-se a memória dos familiares que durante três gerações ali viveram, mantendo-se um espólio imenso, quer de utensílios agrícolas, quer de objetos pessoais ou ainda as ferramentas usadas na arte de marceneiro do “Avô Quim” – o fundador deste espaço.

A partir daqui pode simplesmente aproveitar o espaço e natureza em redor ou pode explorar vários destinos, como Guarda, Covilhã, Viseu ou até Aveiro.

  • Classificação Booking: 9,4
  • Morada: Rua Engenheiro Couto dos Santos nº 17 – 6360-497 Lajeosa do Mondego
  • Ver alojamento >>

4. Madre de Água Hotel Rural

O Madre de Água Hotel Rural é um dos melhores refúgios para partir à descoberta de uma das regiões mais emblemáticas de Portugal.
Situado a cinco minutos de Gouveia, junto à aldeia de Vinhó e a pouco mais de 20 quilómetros da Torre, possui dez quartos, que oferecem todo o conforto e a atmosfera ideal para viver o que há de mais autêntico e tradicional na Serra da Estrela.

O hotel está rodeado de algumas vinhas e poderá desfrutar de castas tão tradicionais quanto a Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro, Jaen, Vinha Velha, Encruzado ou Gouveio. Além disso, o leite das ovelhas existentes na propriedade é utilizado na produção de queijos de excelência. E a tudo isto ainda se alia uma vasta produção própria de frutos e hortícolas.

  • Classificação Booking: 9,4
  • Morada: Quinta Madre de Água Hotel Rural – Vinhó, 6290-651 Gouveia
  • Ver alojamento >>

5. Casa das Penhas Douradas Design Hotel & SPA

Este hotel localiza-se a 1500 metros de altitude, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, podendo, assim, usufruir da presença da montanha, do silêncio absoluto, da tranquilidade e de umas vistas fabulosas, como poucos lugares oferecem.

A zona das Penhas Douradas ficou popularizada desde 1881, altura em que Sousa Martins e a comunidade médica portuguesa a consideraram como o lugar mais saudável do País, por todos os benefícios inerentes ao contacto com a natureza e às fontes de água da região.

  • Classificação Booking: 9,3
  • Morada: Penhas Douradas, Apartado 9 – 6260-200 Manteigas
  • Ver alojamento >>

Critérios de avaliação

max pixel

Fonte: Max Pixel

Qualquer avaliação tem por base opiniões subjetivas dos hóspedes e, como tal, e para neutralizar o processo, criaram-se critérios de avaliação, para que tudo fique mais uniformizado. Assim num espaço de que pode ir entre 48 horas até 3 meses após o check out, qualquer cliente pode dar a sua opinião sobre o local onde ficou ajudado, avaliado de zero a dez alguns critérios:

O artigo continua após o anúncio
  • Localização: sempre que faz uma pesquisa na Booking é possível refiná-la pela localização, informando se é perto de atrações turísticas ou meios de transporte, por exemplo. Obviamente que tal fator deve sempre ter em conta o destino final e, no caso da eleição dos melhores hotéis da Serra da Estrela, a localização deverá estar relacionada com fatores de acessibilidade ou estacionamento, por exemplo;
  • Relação custo-benefício: neste ponto os clientes avaliam se acham justo o que pagaram por toda a experiência;
  • Limpeza: não há nada pior do que encontrar acomodações sujas e é certo que os erros podem acontecer e, se for esse o caso, é importante que se tenham também em conta a resposta e reação da unidade de alojamento;
  • Funcionários: são simpáticos? São prestáveis? Fornecem dicas interessantes? Estão disponíveis para ajudar?
  • Conforto: é certo que quanto mais caro o alojamento, mais esperamos dele, principalmente em termos de conforto e comodidades, que é, precisamente, o último item a avaliar. Todavia isso não implica que estejamos perante um quarto sem opções de aquecimento ou arrefecimento, com uma cama desconfortável, com mobiliário estragado…
  • Comodidades: mesmo as unidades mais pequenas podem ter a pontuação máxima neste aspeto, que devem ter em conta os amenities, as toalhas, a existência de secador de cabelo na casa de banho, internet sem fios – tudo pormenores banais e amplamente necessitados na atualidade.

Veja também: