ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Miguel Pinto
Miguel Pinto
13 Jul, 2021 - 11:10

Huawei FreeBuds 4: sem ruído e em mais do que um dispositivo

Miguel Pinto

Os novos auriculares da Huawei, os FreeBuds 4, trazem a tecnologia de cancelamento de ruído ativo, permitindo ainda o emparelhamento com dois dispositivos.

Huawei FreeBuds 4

A Huawei lançou os seus novos auriculares, os FreeBuds 4, prometendo uma experiência única em termos de qualidade som e tecnologia de ponta. Constituindo a natural evolução dos FreeBuds 3, lançados em 2019, os FreeBuds 4 são a nova aposta True Wireless Stereo (TWS) da Huawei, trazendo ainda a tecnologia de cancelamento de ruído ativo de microfone duplo (ANC), pela primeira vez disponível em auriculares open-fit.

São os primeiros auriculares TWS Open-Fit a utilizar esta tecnologia de cancelamento de ruído (Open-fit Active Noite Cancel 2.0), garantindo que os microfones captam e eliminam o ruído ambiente com uma maior precisão para que a experiência de som seja melhorada. Trata-se de um sistema inovador da Huawei, que, desta forma, torna a experiência auditiva mais aprazível e com uma qualidade sonora claramente acima da média.

Outra das grandes novidades dos Huawei FreeBuds 4 prende-se com o facto de poderem ser emparelhados com dois dispositivos em simultâneo. Desta forma, é possível emparelhar dois dispositivos ao mesmo tempo (o smartphone e o portátil, por exemplo), sendo que os auriculares “sabem” que dispositivo está a ser utilizado em determinado momento, podendo assim alternar entre eles.

Bateria de longa duração

À semelhança dos seus antecessores, os Huawei FreeBuds 4 estão munidos com uma bateria de longa duração, que com o ANC desligado, podem chegar até às 4 horas de reprodução contínua de música, subindo este valor às 22 horas quando em conjunto com a caixa de carregamento. Se o ANC estiver ligado, os Huawei FreeBuds 4 permitem até 2,5 horas de reprodução contínua de música.

Estes novos auriculares da Huawei chegam ao mercado com três melhorias na sua curvatura geral para um ainda melhor ajuste, uma sequência de otimizações que permite não só uma experiência de utilização mais agradável, como também um desempenho ANC melhorado.

Aproveitando o ecossistema de dispositivos da Huawei e a experiência acumulada em conectividade sem fios, os Huawei FreeBuds 4 apresentam vários recursos de conexão, incluindo o emparelhamento por proximidade ou através da partilha de informações na cloud, conexão de dois dispositivo em simultâneo 2 e acesso ao Centro de Conectividade de Áudio 3, que integrado na aplicação Huawei AI Life permite interagir com os dispositivos de forma flexível com um simples toque.