Filomena Morais
Filomena Morais
06 Abr, 2017 - 07:21

1ª edição ICONIC chega ao Convento do Beato

Filomena Morais

A ICONIC leva ao Convento do Beato, em Lisboa, as últimas tendências de joalharia, moda e lifestyle, de 7 a 9 de abril.

1ª edição ICONIC chega ao Convento do Beato

A ICONIC realiza-se de 7 a 9 de abril no Convento do Beato, em Lisboa, um evento de joalharia, moda e lifestyle com a assinatura da Exponor. O principal objetivo desta mostra é potenciar o encontro entre fabricantes, criadores e as lojas, bem como com o cliente final – que poderá aceder ao evento no dia 9.

Girl Power: o tema da ICONIC 2017

Como forma de sublinhar o papel inspirador da mulher para os criadores, a mostra terá como tema o Girl Power. Para além da exposição de peças exclusivas, a ICONIC conta com um programa paralelo que irá atrair a atenção dos visitantes.

As FAST TALKS contarão com um painel de oradoras de referência, onde serão abordados temas atuais e provocadores relacionados com a mulher, procurando-se fomentar uma reflexão sobre a sociedade, moda, cultura e sobre o que é ser mulher.

Entre as convidadas já confirmadas, está a autora do blog Trashédia, também amplamente reconhecida como atriz, apresentadora e encenadora Joana Barrios, cuja conversa terá como ponto de partida a pergunta “O que é uma Power Girl na atualidade”.

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Fátima Santos, secretária-geral da AORP, irá partilhar a experiência enquanto mulher num setor tradicionalmente dominado por homens. A moderação destas Fast Talks estará a cargo da jornalista Catarina Rito.

Demonstrações ao vivo da arte da filigrana, no ICONIC LIVE, irão permitir aos visitantes tomarem contacto direto com uma arte que exige máxima precisão na produção de peças de uma beleza ímpar. Outras manifestações artísticas também terão o seu espaço, com o ICONIC ART, onde uma street artist será desafiada a pintar vários painéis, subordinados ao tema Girl Power, e que no final poderão ser leiloados e doadas as verbas a instituições.

O PORTUGAL FASHION SHOW ROOM vai dar espaço à promoção de estilistas portugueses, dando corpo ao conceito presente na ICONIC de “Jewellery, Fashion and Lifestyle”, e que traduz a vontade de conjugar as diferentes áreas num formato apelativo para profissionais e para o público em geral.

Assumidamente trendy, este evento sob o lema “The future will be powerful” pretende ir ao encontro das empresas para “ajudar os clientes a destacarem-se, a responderem aos novos desafios e a promover a aproximação ao mercado do Centro e Sul.

Quem não tiver a mente aberta para a mudança, terá mais dificuldades em acompanhar o mercado e aproveitar as novas oportunidades”, afirma Amélia Monteiro, diretora da ICONIC e da Portojóia, que todos os anos tem lugar na Exponor.

Esta responsável acrescenta que a ICONIC é inovadora também na forma de expor, já que “as empresas têm acesso a um projecto chave-na-mão, com a organização a assumir todo o layout e montagem do espaço, libertando dessa forma o expositor de preocupações e trabalho extra, de modo a focar-se ao máximo no momento de venda e networking”.

A ICONIC enfatiza a moda e os estilos de vida sofisticados e contemporâneos, facilitando o acesso antecipado às tendências e novidades do mundo da joalharia e da moda. O programa foi, por isso, especialmente idealizado a pensar na mulher moderna e na influência crescente do público feminino a todos os níveis da sociedade, desde a profissional, a mãe, amiga, companheira e agente ativa da transformação do mundo.

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