Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Helena Peixoto
Helena Peixoto
24 Nov, 2018 - 12:00

15 ideias de embrulhos originais que vão transformar os seus presentes

Helena Peixoto

Com estas ideias de embrulhos originais, vai esquecer os habituais papéis presos nas extremidades e com um pequeno laço a terminar – e vai surpreender a todos!

embrulhos originais

Prepare-se para ouvir: “estão tão lindo que até me custa abrir…”! Sim, com estas ideias de embrulhos originais e bem simples é quase um crime abrir os presentes. Aproveite a época natalícia para aprender pequenos truques da  arte de embrulhar e consiga aquele fator ‘uau’!

15 ideias de embrulhos originais

1. Papel craft

Não pense que o papel craft só serve para embrulhar artigos numa mudança de casa ou para proteger mobiliário de for pintar as paredes… O papel craft pode (e deve) ser utilizado em ideias de embrulhos originais!

Além de que tem a grande vantagem de permitir embrulhar objetos de grandes dimensões. Um simples embrulho com papel craft e um laço requintado são o suficiente para resultar num presente muito bonito!

2. Conjugar elementos naturais

Outra das ideias de embrulhos originais passa pela conjugação dos típicos materiais (papel, laços, fitas), com um ou outro elemento natural.

Falamos de uma pequena pinha, um raminho de alecrim, um azevinho ou uma flor seca… Qualquer um deles vai ficar bem original, singelo e muito apelativo.

3. Invista nas artes manuais

Origamis de papel, corações recortados, frases escritas por si… Na verdade, não há grandes limites para embrulhar um presente! Basta que deixe fluir o seu lado mais crafty e criativo e logo vai perceber que consegue fazer coisas fantásticas.

4. Faça ‘rebuçados’

E se, em vez de embrulhar os artigos de forma linear (a fechar em ‘envelope’), deixar umas boas margens de papel e depois os amarrar com corda ou fita? Como que a imitar um rebuçado ou bombom gigante? Para a garrafa de vinho, como vê na imagem, pode criar o efeito “embalagem de doces”.

Se para esta ideia utilizar daqueles papéis de alumínio coloridos o resultado fica ainda mais engraçado. Experimente!

5. Personalize!

Outra das grandes ideias de embrulhos originais (e bem simples) passa por personalizar cada um dos presentes que quer dar. Até pode embrulhar da forma tradicional. Mas, se depois aplicar um pequeno postal, uma molinha pequena com uma borboleta ou joaninha, um sticker carinhoso ou outro, dá logo uma outra vida ao objeto.

6. Confetis e purpurinas

Uma outra forma de tornar o seu embrulho mais original: dentro do papel coloque uma pequena quantidade de confetis. Ou então, depois de embrulhar o presente, aplique no papel, por fora, umas purpurinas de cola. Que efeito visual espetacular!

7. Papel de jornal

Se depois de ler o jornal do dia vai imediatamente à reciclagem, pense duas vezes. Afinal, este papel pode se usada em ideias de embrulho bem originais!

O papel de jornal pode não só ser utilizado para embrulhar o presente propriamente dito, como pode usar para criar acessórios decorativos nesse mesmo presente. Se pincelar as folhas com cola branca, modele rapidamente a forma que quer criar. Depois é só deixar secar e aplicar na prenda a oferecer!

8. Crie suspense

Sim, já é um pouco usado. Mas não deixa de ser uma das grandes ideias de embrulhos originais! Caixas dentro de caixas, dentro de caixas, dentro de caixas, com bolas de esferovite pelo meio até chegar ao verdadeiro presente!

Além de super original, o ato de desembrulhar torna-se uma experiência super divertida!

9. Saquinhos de papel castanho resultam em lindos embrulhos

Sabe aqueles sacos básicos de papel escuros que recebe nas pastelarias com bolos e que de charme parecem ter zero? Pois bem, se olhar para eles de forma diferente, vai ver que os pode utilizar para implementar ideias de embrulhos originais!

Coloque o presente lá dentro e feche com umas washi tapes, umas molas coloridas e uns stickers temáticos. Para impressionar ainda mais, pode previamente amassar o papel e voltar a esticar – vai ganhar um texturado bem interessante.

10. Pormenores que são ‘pormaiores’

Há pequenas coisas que pode fazer que, para o resultado final do embrulho podem fazer toda a diferença! Tenha muito cuidado com a forma como dobra os cantos, como coloca os autocolantes, como deixa a fita cola.

Perca algum tempo a embrulhar o presente. Rapidamente vai perceber que vale a pena o investimento!

11. Faça um ursinho

E porque não transformar o embrulho num urso? Não é nada difícil! Embrulhe o presente com papel craft normalmente. Depois, corte quatro circunferências de papel: duas maiores (pés) e duas mais pequenas (mãos).

Cole-as nas extremidades e com caneta preta desenhe a cara do ursinho. Bem simples e bonito!

12. Fotografias

E porque não forrar o presente a embrulhar com fotografias importantes para a pessoa a quem está a oferecer? É claro que corre o risco de com isto a pessoa não querer rasgar o papel. Mas pode sempre embrulhar de forma a que a parte das fotografias seja aproveitada.

Pode, ainda, embrulhar com a técnica papel craft e escolher uma fotografia ou postal para rematar o embrulho.

13. Reutilize materiais

Tem um presente pequenino? Porque não o coloca dentro de um frasco de vidro, preenche com uns confetis e fitas e coloca depois um papel bem bonito a forrar? Além de ecológico, é uma das ideias de embrulhos originais que toda a gente vai querer replicar.

14. Papel de parede

Se está farto dos mesmos papéis de embrulho de sempre, vamos dar-lhe uma ajuda: vá às lojas da especialidade de bricolage e procure as opções de papel de parede: há sempre promoções e padrões que ficarão a matar no embrulho do presente.

15. Rendinhas ficam sempre bem!

Finalmente, uma outra forma de embelezar o embrulho está na utilização de algumas rendinhas: podem ser naperons de papel, pequenos círculos de rendinha de tecido ou simplesmente um ‘botão’ de renda. Mas acredite, no final, o embrulho vai ficar top!

Onde comprar material para mais ideias de embrulhos originais

Aqui ficam algumas ideias de materiais que pode utilizar para tornar os seus embrulhos bem especiais:

Veja também