Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Márcio Matos
Márcio Matos
20 Abr, 2018 - 11:14

Milhares de imagens de obras de arte para descarregar grátis e emoldurar

Márcio Matos

Atenção, adoradores: há milhares de imagens de obras de arte em alta resolução para descarregar grátis. Faça o download já.

Milhares de imagens de obras de arte para descarregar grátis e emoldurar

Quando falamos em imagens de obras de arte em alta resolução para descarregar grátis, referimo-nos a reproduções de máxima qualidade de obras de artistas tão famosos quanto Van Gogh, Gauguin, Monet e, mesmo, Leonardo Da Vinci. Se é um fervoroso adepto de arte, tem de conhecer as preciosidades que a National Gallery of Art de Washington (EUA), disponibilizou aos seus seguidores.

São mais de 51 mil imagens digitalizadas em alta resolução e disponíveis para download grátis. Esta pode ser uma oportunidade de ter mais arte em casa. Que tal descarregar as suas obras preferidas, imprimir e colocar numa moldura?

Imagens de obras de arte em alta resolução grátis

Navegue no site da National Gallery of Art (EUA), maravilhe-se com as obras de arte e descarregue gratuitamente. Nós, deixamos-lhe uma pequena amostra:

The Japanese Footprint, Claude Monet (1889)

Os efeitos da luz e os seus reflexos nos elementos naturais são uma das marcas da pintura de Monet, aqui imortalizada nesta vista sobre um riacho que corre debaixo de uma ponte. As flores e os nenúfares são motivos marcantes nos quadros de Monet e que também podemos apreciar nesta maravilhosa reprodução em alta resolução.

Descarregue aqui >>

 

Parau na te Varua ino (Words of the Devil), Paul Gauguin (1892)

A pintura de Gauguin é marcada pelo exotismo e pela influência das suas incursões pelo oriente. Neste quadro, podemos verificar isso mesmo, uma vez que o artista retrata duas nativas, enchendo de cor o ambiente onde as insere.

Descarregue aqui >>

 

Self-Portrait, Vincent van Gogh (1889)

Os auto-retratos de Van Gogh revelam a imagem de um homem perturbado, triste e só. Nesta pintura, tal fica patente no seu olhar vazio, no fundo carregado do quadro e nos tons fortes e agressivos. Uma imagem indicada para os amantes do pintor.

Descarregue aqui >>

 

Ginevra de’ Benci [obverse], Leonardo da Vinci (c. 1474/1478)

Este retrato de Da Vinci – como muitos outros dos seus retratos -, deixa no ar um ambiente enigmático, já que o olhar da retratada não comunica com o espectador. Esta é uma das caraterísticas de Da Vinci: conseguir atribuir a todos os seus quadros um toque de mistério e curiosidade.

Descarregue aqui >>

 

Woman Holding a Balance, Johannes Vermeer (c. 1664)

Os quadros de Vermeer são conhecidos pela sua atenção ao detalhe. O pormenor dos tecidos, das jóias, do cabelo são representados com a máxima precisão, parecendo quadros vivos em que podemos tocar e sentir as diferentes texturas. Estes aspetos são facilmente percetíveis nesta imagem de qualidade máxima.

Descarregue aqui >>

 

The Dance Lesson, Edgar Degas (c. 1879)

E quem não vibra com as meninas bailarinas de Degas? Aqui, interrompemos uma aula de dança, para ver as meninas em pose, enquanto outras ajeitam os tutus e as sabrinas para a aula de ballet. Absolutamente magnífico!

Descarregue aqui >>

 

Já espalhámos a boa notícia: imagens de obras de arte em alta resolução para descarregar grátis. Também já lhe dissemos onde fazer e deixámos um pequeno aperitivo com 6 belíssimas pinturas que todos gostaríamos de ter em casa. Por isso, se não tem dinheiro para adquirir nenhuma destas obras, nem tem possibilidades de visitar a National Gallery of Art (EUA), aproveite o melhor que a internet tem para oferecer e deslumbre-se!

Veja também: