É um apaixonado por motas e não larga a sua por nada? Então esta notícia vai interessar-lhe.
Ter moto vai passar a ser um pouco mais caro, isto porque a inspeção a motos vai passar a ser obrigatória. Paulo Areal, presidente da Associação Nacional de Centros de Inspeção Automóvel (ANCIA), revela que a inspeção vai ter um custo de 12,50 euros mais IVA e que deve passar a ser obrigatória já em outubro.
Segundo notícia avançada, esta nova medida será aplicada a todos os veículos de duas e três rodas com cilindrada superior a 250 cm3, assim como tratores e máquinas industriais.
Por outro lado, sabe-se que o Governo também está a estudar a hipótese da medida ser aplicada às cilindradas mais baixas, inferiores a 50 cm3.
Para que isto seja possível, todos os centros de inspeção tiveram de fazer investimentos para poder acolher as inspecções a motos. Esta nova área de negócio pode mesmo representar cerca de 29 por cento da faturação anual dos centros.
O presidente da ANCIA acredita que as inspeções possam realmente reduzir o número de acidentes, uma vez que “cerca de 8 por cento dos acidentes de veículos de duas rodas estão relacionados com falhas técnicas”, conclui.
Veja também:
12 Mai, 2016 - 09:25
12 Mai, 2016
As motas vão passar a ter inspeção obrigatória. A medida pode também ser estendida às cilindradas mais baixas.
