Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
18 Jun, 2018 - 17:50

Mundial de futebol: os 7 jogadores mais seguidos nas redes sociais

Nuno Margarido

Neste quesito, CR7 continua a ser o melhor do mundo, com 318 milhões de seguidores. Quem são os outros jogadores com mais seguidores nas redes sociais?

Mundial de futebol: os 7 jogadores mais seguidos nas redes sociais

O Mundial de Futebol não se joga apenas dentro das quatro linhas. Há jogadores que entendem o impacto social que o fenómeno que é o futebol possui no mundo inteiro e que se assumem como verdadeiros craques nas redes sociais. Conheça os jogadores mais seguidos nas redes sociais, tanto em Portugal, como a nível mundial.

Os 7 jogadores mais seguidos nas redes sociais

Na Seleção Portuguesa

Cristiano Ronaldo

View this post on Instagram

?⚽️

A post shared by Cristiano Ronaldo (@cristiano) on

O capitão da Seleção Portuguesa é um verdadeiro “papa-títulos” tanto dentro como fora de campo. Cristiano Ronaldo é o jogador de futebol que mais sucesso faz nas redes sociais, com um total de 318 milhões de seguidores distribuídos pelo Facebook, pelo Twitter e pelo Instagram.

Pepe

No eixo da defesa da Seleção Portuguesa está outro dos jogadores com mais seguidores nas redes sociais. Képler Laveran de Lima Ferreira, mais conhecido como Pepe, é outro dos fenómenos das redes sociais com cerca de 11 milhões de seguidores no Facebook e cerca de 7,5 milhões no Instagram.

Ricardo Quaresma

View this post on Instagram

Prontos para nossa longa caminhada ???????

A post shared by Ricardo Quaresma (@ricardoquaresmaoficial) on

Quaresma é o terceiro jogador da Seleção Portuguesa com mais seguidores – expectável devido ao impacto do futebol na Turquia, país onde joga atualmente. No total são quase de 6,5 milhões de seguidores nas redes sociais: 3,4 milhões no Facebook, 2,7 milhões no Instagram e 350 mil no Twitter.

Outras nacionalidades

Neymar Jr.

O craque brasileiro não consegue ultrapassar Messi dentro das quatro linhas – por enquanto, pelo menos – mas já ultrapassou o argentino nas redes sociais. Nas três redes sociais mais utilizadas em todo o mundo, Neymar Jr. conta com um total de 191 milhões de seguidores.

Messi

Ao contrário do que acontece no futebol, Messi recolhe apenas uma medalha de bronze no que diz respeito à popularidade nas redes sociais. O capitão da seleção argentina recolhe cerca de 179 milhões de seguidores distribuídos pelo Facebook, pelo Twitter e pelo Instagram.

James Rodríguez

O camisola 10 da Colômbia joga bem tanto dentro como fora das quatro linhas. Conhecido pelo cuidado que possui com a própria imagem, não é de estranhar que James Rodríguez esteja presente nesta lista de jogadores com mais seguidores nas redes sociais: são cerca de 85 milhões.

Andrés Iniesta

Andrés Iniesta é o “menino bonito” do futebol mundial. Um verdadeiro “senhor”, adorado e respeitado por colegas, adversários e fãs em todo o mundo. O espanhol é um dos jogadores mais marcantes do desporto-rei e, por isso, um dos jogadores com mais seguidores nas redes sociais: cerca de 71 milhões.

Veja também