Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
26 Set, 2018 - 11:00

Os melhores locais para jogar minigolfe em Portugal: 8 bons spots

Nuno Margarido

Fizemos uma lista com os melhores locais para jogar minigolfe em Portugal para que possa percorrer o país de lés-a-lés, de taco e bola na mão.

Os melhores locais para jogar minigolfe em Portugal: 8 bons spots

Se o golfe não é para todos, o minigolfe dá até para os mais pequenos. A modalidade é cada vez mais procurada por miúdos e graúdos e, em Portugal, existem vários campos de excelência que podem e devem ser aproveitados. Pegue no taco e nas bolas e parta à procura dos melhores locais para jogar minigolfe em Portugal.

Os melhores locais para jogar minigolfe em Portugal

mini golf

Costa Nova

A Costa Nova é um local extremamente conhecido em Portugal devido às casas às riscas viradas para a Ria de Aveiro. Mas a Costa Nova é muito mais do que casas… é também um dos melhores locais para jogar minigolfe em Portugal, com dois circuitos de 18 pistas cada.

Guimarães

As tacadas de minigolfe estão de volta ao topo da Montanha da Penha, em Guimarães. O campo possui um total de 20 buracos que podem ser facilmente jogados até mesmo pelos mais pequenos. Um espaço ideal para uma boa saída e um bom piquenique em família.

Mirandela

Se quiser dar um passeio pelo Parque Doutor José Gama, em Mirandela, é provável que dê de caras com várias pessoas a tentar jogar minigolfe. O espaço é um dos mais procurados da cidade e está acessível a quem quiser – basta um taco e uma bola.

Porto

Na Foz do Porto já se joga minigolfe há muitos anos. O espaço foi fundado em 1973 e, desde então, tem feito as delícias de quem por lá passa. O circuito está localizado no exótico Jardim do Passeio Alegre e conta com dois circuitos de minigolfe, com 18 buracos cada.

Figueira da Foz

A Figueira da Foz não tem de ser apenas conhecida pela grande praia que possui. Para o encontrar basta procurar o recinto do Tennis Club da Figueira da Foz onde existe um percurso composto por 12 buracos.

Lisboa

Quem é que disse que o Jamor é só futebol? O Parque Urbano conta com dois circuitos distintos de 18 buracos cada sendo que um deles, oriundo dos países nórdicos, é constituído por pistas de grandes dimensões em relva sintética que o tornam altamente motivador à medida que se vão vencendo os diversos obstáculos.

Estalagem do Vale

O Minigolfe da Estalagem do Vale é um dos mais procurados pelas famílias que visitam a ilha da Madeira. Porquê? Porque existem muitos outras atividades para aquele membro da família que não é fã da modalidade. A estalagem é uma unidade de turismo rural em plena Floresta Laurissilva, ficando apenas a 20 quilómetros do Funchal.

Ilhas d’Aventura

A cerca de 1,5 quilómetros da cidade da Praia da Vitória, na Terceira, o Ilhas d’Aventura possui um total de 18 pistas que contornam o mapa das 9 ilhas dos Açores. Por outras palavras, a brincar e sem sair do sítio é possível conhecer o arquipélago inteiro!

Veja também: