Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
04 Jul, 2018 - 15:56

Onde jogar golfe em Portugal? Temos 17 spots de Norte a Sul a não perder

Nuno Margarido

Portugal está recheado de apaixonantes destinos para quem quer jogar a modalidade que eternizou Tiger Woods. Saiba onde jogar golfe em Portugal.

Onde jogar golfe em Portugal? Temos 17 spots de Norte a Sul a não perder

Portugal tem-se vindo a transformar num destino de eleição para quem quer jogar golfe. Um país com bastante sol onde os prados verdejantes abundam e onde as pequenas bandeiras que assinalam os buracos começam a despontar. Conheça vários resorts para poder jogar golfe em Portugal e praticar uma das modalidades do momento.

Onde jogar golfe em Portugal: 17 boas opções, de norte a sul

jogar golf em portugal

Norte

Quinta da Barca

Em Esposende, o Golfe Quinta da Barca é um versátil campo com 9 buracos ideal para quem se pretende iniciar na modalidade. Após os primeiros quatro buracos, a vista torna-se verdadeiramente encantadora com a presença do rio Cávado.

Oporto Golf Club

O Oporto Golf Club é um dos melhores locais para jogar Golfe em Portugal. Foi fundado em 1890 e foi o primeiro campo com 18 buracos do país, tendo sendo ainda acrescentado um percurso de 6 buracos de pitch and putt.

Amarante Golf Club

O Campo de Golfe de Amarante oferece vistas espetaculares sobre a serra do Marão e da Aboboreira. Um campo com um grau de dificuldade elevado com 18 buracos bastante desafiantes.

Axis Ponte de Lima Golf Resort

O campo do Axis, em Ponte de Lima, foi projetado com a forma de dois percursos de nove buracos que se estendem através de castanheiros e carvalhos. Um percurso total de 18 buracos com vistas encantadoras devido às vinhas das redondezas.

Vidago Palace

A requalificação que sofreu em 2009 tornou o Campo de Golfe Vidago Palace num campo verdadeiramente competitivo, com um total de 18 buracos. As nascentes termais da região oferecem uma atividade alternativa aos jogadores.

Centro

Montebelo Golf Course

O majestoso campo de golfe Montebelo, em Viseu, tem um total de 27 buracos singulares rodeados por paisagens estonteantes com a Serra da Estrela e a Serra do Caramulo em primeiro plano.

Guardian Bom Sucesso

O Guardian Bom Sucesso está localizado numa zona de beleza natural e possui um campo de 18 buracos sobre um declive acidentado e envolvido pela Lagoa da Óbidos.

Royal Óbidos

Para além de um resort de golfe é também um hotel de cinco estrelas e ainda um spa onde pode descansar após longas horas a tentar fazer “greens”. O campo tem 18 buracos e o espaço já foi considerado como “Destino de Golfe do Ano”.

Lisboa

Estoril Golf

O Estoril Golf é um dos campos mais antigos e conceituados de Portugal tendo acolhido já vários torneios de grande prestígio. O campo possui um total de 18 buracos.

Quinta do Perú

A Quinta do Perú é um dos locais mais conceituados para jogar golfe em Portugal devido às acolhedas e encantadoras vistas. Há condições para iniciantes e experientes.

Aroeira Golf Resort

O campo de golfe da Aroeira possui dois campos de golfe profissionais com 18 buracos. Está ainda perto da praia para que possa ir dar um mergulho a meio de uma pausa.

Quinta da Marinha

A Quinta da Marinha fica na costa do Estoril e possui um campo bastante desafiante de 18 buracos. O espaço oferece uma vista única sobre a Serra de Sintra e o Oceano Atlântico.

Sul

Oceânico Laguna

O Oceânico Laguna é um campo de golfe de nível mundial que oferece desafios de todas as formas e feitios a qualquer tipo de jogador. O campo fica em Vilamoura e possui um buraco que requer uma tacada precisa sobre um lago.

Pinheiro Altos

São 27 buracos de grande prestígio junto à Reserva Natural da Ria Formosa. Assim se pode definir o campo de golfe Pinheiro Altos, dono de uma encantadora paisagem natural.

Vale do Lobo

Em Vale do Lobo existem dois percursos com 18 buracos cada um. O Royal acaba por ser o mais desafiante e arrebatador visto que se encontra no topo de uma falésia.

Vila Sol

O Vila Sol assumiu há muito tempo que pretende manter e conservar a flora existente na zona e é por isso que possui uma paisagem estonteante. Aqui há 27 buracos divididos em três percursos diferentes.

Salgados

O Salgados encontra-se em plena reserva natural, onde inúmeros lagos formam um habitat para aves em perigo de extinção. Um local de uma beleza única com 18 buracos no total.

Veja também: