Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
28 Set, 2018 - 10:00

Microsoft anuncia o lançamento do Office 2019

Luísa Santos

Depois da última atualização, em 2016, a Microsoft vai lançar o Office 2019 para o Windows e para o macOS, com novidades para clientes e empresas.

Microsoft anuncia o lançamento do Office 2019

O Office 365 vai continuar em utilização e receberá updates com a regularidade a que os consumidores estão habituados. Contudo, a Microsoft volta a apostar no seu “produto-base” e lança, no próximo ano, o Office 2019, com mais novidades ao níveis da interface da cada aplicação.

Office 2019: o que pode esperar

office 2019

Fonte da Imagem: Microsoft/Divulgação

Tanto o Office 2019 como o Office 365 (serviço de cloud), vão receber novidades, mas é no primeiro que se deve focar, já que não recebia uma atualização desde 2016. Para já, a Microsoft já divulgou o preço de cada pacote, que se divide consoante as suas necessidades.

A Microsoft promete, por isso, novas funcionalidades em programas como o PowerPoint e o Excel, mais intuitivos e fáceis de utilizar em dispositivos como os tablets. No caso do segundo, estão prometidos novas formas de apresentação de dados, nomeadamente mais variedade de gráficos.

Outra das novidades do Office 2019 é que, se tiver um tablet com pen, vai poder criar apresentações e, para além de escrever diretamente nas mesmas através das canetas, poderá também arrastar e reposicionar objetos (como imagens, por exemplo).

O Outlook vai ter novos cartões de contacto e funcionalidades novas na caixa de entrada. No Word, há melhoramentos de usabilidade, para além de novos temas. O OneNote também não fica de fora e vai receber updates baseados na combinação entre a sua última atualização (2016) e o Windows 10.

Veja também: