Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
05 Nov, 2019 - 09:55

Saiba qual a melhor lingerie para cada tipo de roupa

Catarine Martins

Sabia que a escolha de lingerie apropriada é um dos passos essenciais para um coordenado incrível? Por isso, mostramos-lhe a melhor lingerie para cada tipo de roupa.

Mulher a comprar lingerir

Desengane-se quem pense que, por estar escondida, a lingerie não é importante. Para além de ser uma excelente aliada para elevar a auto-estima, a escolha de roupa interior adequada pode ditar o sucesso ou o fracasso de um look inteiro.

Exagerado? Nem por isso, basta pensar nas vezes em que já viu uma mulher lindíssima com um vestido incrível a ser arruinado pela presença demasiado óbvia de um fio dental.

Sim, é verdade. Basta um erro na escolha da lingerie para que aquele coordenado que seria incrível fique totalmente arruinado. Por isso, e porque queremos que esteja sempre no seu melhor, revelamos-lhe abaixo qual a melhor lingerie para cada tipo de roupa.

Afinal, qual é a mulher que não quer sentir-se linda e confiante?

Lingerie para cada tipo de roupa: Saiba como escolher

1. Looks com peças justas

Se gosta de usar vestidos, blusas ou calças mais justas, é essencial que tenha na gaveta da roupa íntima cuequinhas e sutiãs nude de materiais finos. É que, para que não se notem debaixo da roupa é essencial que sejam o mais lisos e neutros possível.

Ou seja, com peças de roupa mais justas esqueça a lingerie trabalhada com rendas, folhos e laços. É caso para dizer menos é mesmo mais.

2. Looks com transparências

Quer apostar num look com transparências para uma festa ou evento? Então é crucial que opte por um bralette bonito e, para baixo, por umas cuequinhas de cintura alta sem costuras. Isso vai permitir que se sinta confortável, sem qualquer marca de roupa interior.

3. Looks em branco total

Se acha que quando veste branco deve apostar em lingerie branca de forma a não se notar, não poderia estar mais enganada. Com efeito, para evitar que se note a roupa íntima por baixo das peças de roupa brancas, o ideal é apostar em lingerie lisa e de cor nude. Nada de rendas, estampas ou cuequinhas e sutiãs coloridos.

4. Looks com blusas decotadas

Quer vestir aquela blusa decotada que andou séculos a namorar, e não sabe que lingerie usar? Calma, nós damos uma ajuda. O ideal é optar por sutiãs adesivos que cobrem cada seio sem se notar. Mas, há também a possibilidade de usar um sutiã que acompanhe o decote profundo da blusa. E, claro, se for mais ousada pode, igualmente, optar por um bralette com renda e deixar, propositadamente, que apareça ligeiramente.

5. Looks com calças de ganga

Em termos de lingerie as calças, calções e saias de ganga são, de facto, uma das peças mais democráticas. É que, como se trata de um tecido grosso, qualquer que seja o tipo de cuequinhas que decida usar, muito dificilmente se vai notar.

Isto significa que, é com calças de ganga que pode usar e abusar das peças em renda, com folhos, laços e pormenores.

6. Looks com decotes nas costas

Se quer usar aquele vestido incrível com um decote arrojado nas costas que demorou imenso tempo a comprar, mas não se sente bem sem usar sutiã, temos a solução. É que, há sutiãs que se prendem nas cuequinhas, deixando as costas absolutamente livres e desnudas. Sim, é como se, aparentemente, não estivesse a usar nada.

Ou seja, ninguém vai saber que está com sutiã e, ao mesmo tempo, vai sentir-se confortável e confiante.

Modelo com cuecas da avó
Veja também Adeus fio dental: as cuecas da avó estão de volta!

Como vê, bastam alguns truques para que consiga um coordenado maravilhoso, com a lingerie adequada. Para além de lhe dar confiança, usar a roupa íntima certa para cada tipo de peça é a certeza de estar sempre bem vestida e irrepreensível.

Por isso, tome nota destas dicas e comece já a aplicá-las na sua vida e nos seus looks.

Veja também