As cidades mais vibrantes do mundo foram anunciadas, em novembro, pela Time Out. Chicago é a grande vencedora, seguida de Melbourne e, em terceiro lugar encontra-se a capital do nosso país: Lisboa é a cidade europeia mais vibrante. O ranking é conseguido através de um questionário respondido por 20 000 pessoas, de 18 países distintos.
Lisboa no pódio do Time Out City Index 2016
As 20 mil pessoas que contribuíram para os resultados do Time Out City Index avaliaram diversos parâmetros das cidades, como por exemplo: comer e beber, inspiração, dinamismo, comunidade, acessibilidade de preços e sociabilidade. Ou seja, os questionados revelaram a sua opinião relativamente ao que podemos fazer nessa cidade, de que características podemos tirar partido ou como ela é promovida.
O fator diversão é central na escolha das cidades mais vibrantes do mundo, resultando num ranking de 18 cidades a nível mundial consideradas mais interessantes do ponto de vista do entretenimento. Assim, Chicago aparece em primeiro lugar, mas é de sublinhar a excelente posição conseguida por Lisboa – o 3º lugar – sendo mesma a primeira se considerarmos apenas as cidades europeias.
As 18 cidades mais vibrantes do mundo
- Chicago
- Melbourne
- Lisboa
- Nova Iorque
- Madrid
- Cidade do México
- São Paulo
- Los Angeles
- Barcelona
- Londres
- Hong-Kong
- Miami
- Tóquio
- Singapura
- Paris
- Sydney
- Dubai
- Kuala Lumpur
Veja também: