Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Helena Peixoto
Helena Peixoto
08 Jan, 2019 - 16:18

7 lojas vintage de decoração portuguesas imperdíveis

Helena Peixoto

É fã de lojas vintage de decoração? Embarque nesta viagem por Portugal e conheça alguns dos spots vintage que são de passagem obrigatória.

7 lojas vintage de decoração portuguesas imperdíveis

A decoração do estilo vintage tem vindo a ganhar cada vez mais e mais adeptos. E com isso, surgem também cada vez mais e melhores lojas vintage de decoração por todo o território lusófono.

Sejam peças que nos recordam as casas das nossas avós, uns bibelots mais mimosos que vão ficar mesmo a matar a contrastar com o resto da decoração mais moderna ou, até, uma qualquer relíquia de antiguidade, é possível encontrar de tudo um pouco nestas lojas vintage de decoração.

Neste artigo damos-lhe a conhecer alternativas de espaços comerciais que vendem este tipo de artigos e que vai adorar conhecer!

7 lojas vintage de decoração de norte a sul a não perder

Decoração vintage: 5 elementos básicos para arrasar

Porto

Mercado do Vintage

‘Peças com História’ – assim se define uma das lojas vintage de decoração que tem mesmo de conhecer. Situada bem no coração da cidade Invicta, este espaço é um verdadeiro tesouro a explorar!

Aqui vai encontrar de tudo um pouco: de peças de decoração mais antigas e em estado mais degradado até verdadeiros artigos premium na onda e no estilo vintage. Prepare-se para perder umas boas horas a explorar esta loja que tanto oferece artigos de pequena como de grande dimensão.

Endereço: R. dos Vanzeleres 271, 4100-240 Porto
Horário: terça-feira a sábado, das 10h00 às 19h30
Contacto: 913 834 555

Inicialmente aberta na Comporta e em Lisboa (Príncipe Real), a marca abriu em 2017 na cidade do Porto, bem perto da baixa portuense. As peças que vende são oriundas de muitos países escandinavos, como a Dinamarca, e a grande maioria são restauradas. No entanto, é possível encontrar alguns artigos em estado impoluto e assinadas por nomes como Hans Wegner, Borge Mogensen e Sigurd Ressel.

Endereço: R. de Ferreira Borges 68-70, 4050-252 Porto
Horário: todo os dias, das 10h00 às 20h00
Contacto: 918 888 854

>” href=”https://www.korall.pt/” target=”_blank” rel=”nofollow”>Ver loja >>

Coimbra

U Shabby Chic

Aveiro, Coimbra, Fátima, Porto, Santarém, Viseu e Setúbal. Em qualquer um destes pontos vai encontrar espaços U Shabby Chic, uma das lojas vintage de decoração a não perder. Venda de móveis vintage, prestação de serviços de restauro que tenha em casa ou ainda workshops de decoração são alguns dos serviços que a marca oferece.

Além disso, é possível ainda contratar a U Shabby Chic para a decoração de eventos, escritórios ou hotéis. Sem dúvida, um local a visitar.

Endereço: Rua Augusto Marques Bom, Lt.15-Lj.4
Horário: segunda a sábado, das 10h00 às 19h00
Contacto: 239 166 679

>” href=”https://www.e-konomista.pt/decoracao-vintage/”>Veja aqui mais dicas de decoração vintage para arrasar >>

Endereço: Rua do Açúcar, nº 19, 1950-142
Horário: segunda a sexta-feira, das 14h00 às 19h00; sábado, das 11h00 às 19h00
Contacto: 929 164 323

>” href=”https://www.facebook.com/VintageDepartment/” target=”_blank” rel=”nofollow”>Ver loja >>

Setúbal

HistoriArt

HistoriArt Antiguidades e Decoração – assim é o nome de uma das lojas vintage que vale a pena conhecer. Situada na margem Sul, mais precisamente Setúbal, este espaço comercializa todo o tipo de antiguidades, incluindo peças de cariz religioso.

Com algum tempo disponível, vai encontrar belas oportunidades na onda vintage, pelo que vale bem a pena uma tarde ou manhã de visita.

Endereço: Setúbal, 2910 Setúbal
Horário: sob consulta
Contacto: [email protected]

5 objetos vintage com valor de mercado

  • Compras vintage: um investimento no passado
  • As 5 melhores lojas online de produtos vintage
  • Compras vintage: um investimento no passado
  • Conheça a forma mais simples e segura de vender online