Patrícia Abreu
Patrícia Abreu
22 Set, 2017 - 12:10
5 lugares pouco conhecidos para descobrir em Portugal

5 lugares pouco conhecidos para descobrir em Portugal

Patrícia Abreu

Entre tantos lugares famosos, há também lugares pouco conhecidos para descobrir em Portugal. Deixe-se encantar com esta nossa seleção.

O artigo continua após o anúncio

Temos o privilégio de viver num país cheio de lugares encantadores e de visita obrigatória. Muitos são bem conhecidos de todos, contudo, há também muitos lugares pouco conhecidos para descobrir em Portugal.

Desde locais surpreendentes nos nossos vales e montanhas a praias, barragens, cascatas ou até vilas e aldeias, conheça os locais mais misteriosos e encantadores que se encontram quase escondidos.

5 lugares pouco conhecidos em Portugal que merecem visita

praia fluvial

Praia fluvial da Congida, Freixo de Espada à Cinta

A praia fluvial da Congida, em Trás-os-Montes, é definitivamente um dos lugares pouco conhecidos para descobrir em Portugal. Mesmo junto à fronteira com Espanha, em Freixo de Espada à Cinta, encontrará uma praia fluvial cercada pela natureza e com um lindíssimo cenário verde pintado de fundo.

Este local foi adaptado para quem o quiser visitar, sendo que, além de uma piscina flutuante, esta praia tem um parque de merendas, um café e um cais fluvial.

Embarque num passeio de barco pelo rio Douro e passará uma tarde inesquecível neste local pouco conhecido, mas muito encantador.

Vale Glaciar do Rio Zêzere, Serra da Estrela

O Vale Glaciar do Rio Zêzere é outro dos lugares pouco conhecidos para descobrir em Portugal. Na Beira Baixa encontrará aquilo que, há milhares de anos, era um dos maiores vales glaciares da Europa. Hoje, este antigo vale glaciar é uma grande e ampla depressão e um dos pontos mais bonitos para visitar em Portugal.

Constituído por encostas íngremes e enormes blocos de granito dispostos por 13 quilómetros ao longo do rio Zêzere, este lugar oferece lindíssimos miradouros.

Praia fluvial da Aldeia do Mat, Abrantes

Pertinho de Abrantes, na albufeira da Barragem do Castelo de Bode, irá encontrar uma das mais bonitas praias fluviais portuguesas.

O artigo continua após o anúncio

Nesta praia encontrará uma piscina flutuante e um restaurante, porém, a melhor parte é mesmo que aqui tem a possibilidade de praticar diversos desportos aquáticos, como remo, canoagem ou windsurf.

Castelo de Evoramonte, Estremoz

No concelho de Estremoz, em Évora, encontrará vestígios da ocupação moura e da reconquista cristã, bem como um castelo que é um dos mais imponentes vestígios destas épocas.

Este castelo é ímpar em toda a sua construção. Fica situado no topo da colina, a 400 metros da Serra d’Ossa e tem uma planta quadrangular, com torres circulares, misturando o estilo renascentista e gótico.

O Castelo de Evoramonte teve uma grande importância na história do nosso país, a nível de estratégia militar. Por este e outros motivos, como a sua arquitetura e paisagens únicas, este é um outro dos lugares pouco conhecidos para descobrir em Portugal.

Poço da Alagoinha, Açores

O Poço da Alagoinha situa-se na Ilha das Flores, nos Açores e garante um cenário quase irreal: montanhas altas e verdejantes com dezenas de cascatas a correr. Perca-se a percorrer a pé o trilho que o levará ao Poço da Alagoinha.

Veja também: