Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Márcio Matos
Márcio Matos
03 Set, 2018 - 13:53

As 10 maiores cidades europeias para visitar já

Márcio Matos

Fique a saber quais são as 10 maiores cidades europeias e descubra, ainda, os seus principais atrativos e caraterísticas.

As 10 maiores cidades europeias para visitar já

Se tem curiosidade em saber quais são as maiores cidades europeias, confira a nossa lista e descubra ainda tudo o que há para ver e fazer em cada uma delas. Fique a conhecer as maiores metrópoles da Europa e coloque-as na sua lista dos próximos destinos a visitar. Abrimos-lhe o “apetite”, indicando os principais atrativos turísticos das maiores cidades europeias. Agora, só lhe cabe a si ir até lá e comprovar a dimensão e encanto destas urbes, por si mesmo.

Top 10 das maiores cidades europeias para descobrir e explorar

1. Istambul, Turquia

istambul

Esta é sem dúvida a maior cidade europeia, dividida por dois continentes. A sua cultura reflete influências tanto ocidentais, como orientais e tem cerca de 13 milhões de habitantes.

2. Moscovo, Rússia

moscovo

A capital da Rússia tem 11 milhões de habitantes e é conhecida, entre outras coisas, pelos seus monumentais castelos e pontos turísticos fabulosos como a Praça Vermelha, o complexo do Kremlin e a Catedral São Basílio.

3. Londres, Reino Unido

londres

É uma das grandes capitais, com 8 milhões de habitantes e várias atrações que merecem destaque, como o Big Ben, o Parlamento, o London Eye e os famosos autocarros vermelhos de dois andares.

4. São Petersburgo, Rússia

sao petersburgo

E é, novamente, na Rússia que se situa mais uma grande cidade. Com 5 milhões de habitantes, é a segunda maior cidade deste país e tem grandes monumentos e museus, como a Igreja do Sangue Derramado e o Museu Russo.

5. Berlim, Alemanha

berlim

Com 3,5 milhões de habitantes, a capital alemã é moderna, rica em património histórico, arte e cultura, além de uma gastronomia bem interessante. Se lá for, não deixe de visitar monumentos como a Catedral de Berlim, o Parlamento Alemão e o Portão de Brandemburgo.

6. Madrid, Espanha

madrid

No país vizinho fica a sexta maior cidade europeia, com 3 milhões de habitantes. Trata-se de uma capital moderna, mas que honra o seu passado com grandes museus de arte e movimentos culturais emergentes.

7. Kiev, Ucrânia

kiev

Com 2,8 milhões de cidadãos, esta é a maior cidade da Ucrânia. Localizada nas margens do rio Dniepre, esta é uma das cidades mais antigas da Europa. Passeie pelo seu centro histórcio e cultural e vá até aos seus famosos teatros, como o Teatro Académico Nacional Ivan Franko, Teatro de Bonecos de Kyiv, Teatro Académico Nacional Lesya Ukrainka, entre outros.

8. Roma, Itália

roma

A cidade eterna tem 2,7 milhões de habitantes e monumentos que refletem a presença de uma das maiores civilizações que já existiram. Não deixe de visitar o Coliseu, o Panteão, a Basílica de São Pedro e a Capela Sistina e deslumbre-se com cada uma destas belíssimas atrações.

9. Paris, França

paris

A cidade-luz tem 2,2 milhões de habitantes e será sempre a capital do amor e do romance. Serviu de berço a vários movimentos artísticos e preservar pontos turísticos de passagem obrigatória, como o Museu do Louvre e a Torre Eiffel.

10. Bucareste, Roménia

bucareste

A capital da Roménia tem 2,1 milhões de habitantes e conjuga da melhor forma o clássico e o moderno. Além da gastronomia deliciosa, há pontos culturais que vale a pena conhecer, como o seu centro histórico ou o Palácio do Parlamento, um dos maiores edifícios do mundo.

Com a oferta de vôos cada vez mais diversificada, torna-se bem mais fácil e económico viajar até algumas das maiores cidades europeias. Faça as suas escolhas, mas não deixe de desvendar tudo aquilo que a Europa tem para oferecer e que é tanto e tão bom.

Veja também: