Ekonomista
Ekonomista
15 Ago, 2022 - 08:03

Tem 50 ou mais anos? Veja estas dicas para encontrar emprego

Ekonomista
Patrocinado por:

Estar numa situação de desemprego depois dos 50 anos pode ser desafiante. Veja como regressar ao mercado de trabalho.

O desemprego é um desafio em qualquer idade, mas, para quem tem mais de 50 anos, o regresso ao mercado de trabalho pode parecer ainda mais desafiante. No entanto, é sempre possível enfrentar este contratempo e voltar à vida ativa.

A atitude pode fazer toda a diferença e, por muitos obstáculos que possa encontrar, é fundamental encontrar motivação para continuar a tentar e não desisistir.

Se é verdade que muitas empresas procuram sobretudo pessoas mais jovens, convém não esquecer que em certas atividades a experiência é fundamental e, por isso, reconhecida como uma mais-valia pelos empregadores.

Outra mais-valia que deve explorar é a formação contínua. Além de adquirir novos conhecimentos e enriquecer o currículo, essa vontade de aprender será valorizada pelos recrutadores.

O facto de ter uma experiência profissional mais longa permite também que tenha criado uma rede de contactos que podem ser bastante úteis nesta etapa. Aproveite esta fase para participar em workshops ou conferências que possam fomentar o networking e reforçar essa rede de contactos.

Adaptar o seu currículo às ofertas a que se candidata e destacar os últimos 10 a 15 anos permitirão que se diferencie e que tenha mais hipóteses de conseguir o emprego que deseja.

O Saldo Positivo reuniu, neste artigo, as dicas essenciais para que possa encontrar o lugar que merece no mercado de trabalho. Espreite-as.

Como encontrar emprego depois dos 50 anos?

A experiência profissional é sempre uma mais-valia, mas a verdade é que procurar emprego depois dos 50 anos pode exigir mais persistência.

Conheça as dicas para encontrar mais facilmente emprego depois dos 50 anos.

Conheça outros conteúdos do Saldo Positivo.

O Saldo Positivo é o site de literacia financeira da Caixa Geral de Depósitos e tem como proposta facilitar a vida dos portugueses no que diz respeito à gestão do dinheiro com publicação regular de artigos, notícias, guias e infografias.

Veja também