ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Catarine Martins
Catarine Martins
03 Mai, 2021 - 15:01

Maquilhagem para casamento: os segredos para um look perfeito

Catarine Martins

Tal como a roupa, também a maquilhagem para casamento faz a diferença no look final. Reunimos as melhores dicas de maquilhagem e algumas inspirações.

maquilhagem para casamento

O casamento é um dia com que muitas mulheres sonham, e pelo qual anseiam. Do vestido ao cabelo, sem esquecer a maquilhagem, tudo deve estar perfeito. E ao gosto da noiva, claro. Por isso, se vai dar o nó e anda à procura de ideias de maquilhagem para casamento, temos algumas dicas e sugestões para si.

Estar no seu melhor naquele que será um dos dias mais importantes da sua vida, é mais fácil do que parece. Confira!

Maquilhagem para casamento: os 5 segredos da perfeição

jovem sorridente a cuidar do seu rosto com creme hidratante
1

Simplicidade, equilíbrio e duração

Quando o assunto é maquilhagem para casamento, há três palavras de ordem a ter em mente: simplicidade, equilíbrio e duração. Se respeitar estas três regras, não há como falhar e não se sentir bonita.

Assim, apostar numa maquilhagem leve e natural, sem olhos e boca muito marcadas, é a certeza de um ar fresco, romântico e jovem.

Contudo, se preferir uma maquilhagem mais marcada nos olhos, opte por um tom mais natural para os lábios e vice-versa, de forma a que a imagem fique visualmente harmoniosa.

Como o dia do casamento é longo, com muitas fotos pelo meio, é importante que aposte também numa maquilhagem duradoura.

Nesse sentido, prefira produtos de longa duração e à prova de água. E claro: não se esqueça do fixador de maquilhagem (já que é possível que derrame uma lágrima de alegria, durante a cerimónia).

2

Cuide bem da sua pele na véspera

Uma maquilhagem para casamento (ou para qualquer outra situação) perfeita e duradoura, requer uma pele bem tratada.

Com efeito, cuidar da pele durante todo o ano é essencial, para uma tez bonita, saudável e cheia de viço. Mas se não tem esse hábito, pelo menos para o seu grande dia vale a pena tratar dela. Limpe, esfolie e hidrate bem com um creme específico para o seu tipo de pele, tanto na véspera como no dia.

Acredite, vai fazer toda a diferença.

3

Mantenha-se fiel a si mesma

O maior erro que uma noiva pode cometer é tentar ser algo que não é, em termos de maquilhagem.

Nesse sentido, é importante ter em conta aquilo que gosta de usar no rosto, e o tipo de maquilhagem que mais a favorece.

Ou seja, se é fã de maquilhagens mais leves, continue nesse registo no dia do casamento. Já se prefere usar um batom de cor forte ou olhos bem marcados, seja fiel a si mesma e aposte numa maquilhagem mais forte para a boda.

O importante é olhar-se ao espelho e sentir-se a mulher mais bonita do mundo.

4

Faça uma prova de maquilhagem

Antes do grande dia, é importante testar algumas maquilhagens, de forma a saber qual vai usar exatamente no dia do casamento.

Assim, marque uma prova com o seu maquilhador, de forma a poderem testar várias opções, até encontrar a tal.

Esse momento será crucial também para avaliar o estado da pele, e perceber se precisa de fazer algum tratamento específico antes do grande dia.

vestidos de noiva mais icónicos
Veja também Conheça os 9 vestidos de noiva mais icónicos de sempre

Inspirações de maquilhagem para casamento

E porque nada melhor do que ver algumas sugestões, aqui ficam algumas possibilidades para a sua maquilhagem do grande dia.

1

Maquilhagem natural

Para todas as noivas que pretendem uma maquilhagem mais leve e natural, vale muito a pena ver este passo a passo da youtuber portuguesa Inês Mocho.

O resultado é uma maquilhagem maravilhosa, fresca e jovem, sem pesar.

2

Com olhos bem marcados

Se é fã de olhos bem marcados, e quer usar uma maquilhagem que realce os seus no dia do casamento, este tutorial pode ser uma boa inspiração.

Apesar de ser uma maquilhagem mais carregada e trabalhada do que a anterior, é igualmente muito bonita.

3

Com olhos esfumados

Este tutorial é um bom exemplo de uma maquilhagem leve, mas onde os olhos assumem o protagonismo, muito por causa do esfumado.

Se gosta, pode tentar recriá-la ou mostrá-la ao maquilhador, para fazer parte das suas maquilhagens de prova.

4

Feminina

É uma mulher romântica e feminina? Então, esta maquilhagem é para si. Suave e muito bonita, é a certeza de se sentir uma verdadeira princesa, no seu grande dia.

Preparada para se sentir a noiva mais linda e feliz do planeta?

Veja também