Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Filomena Morais
Filomena Morais
15 Jun, 2018 - 15:10

9 marcas de beleza vegan que vai querer conhecer

Filomena Morais

Se adoptou um estilo de vida sem carne e procura marcas de beleza vegan, produzidos sem qualquer origem animal, tem mesmo que ler este artigo. Reunimos as melhores marcas de beleza deste segmento.

 

 

9 marcas de beleza vegan que vai querer conhecer

As marcas de beleza vegan que apresentamos a seguir são produtos que pertencem a marcas que defendem uma filosofia naturalista, que assenta no paradigma de que não se deve usar nenhum ingrediente de origem animal na composição de produtos cosméticos. Isto porque na indústria cosmética tradicional, os produtos de origem animal são mais usados do que pensa: basta lembrar-se da quantidade de produtos que contém cera de abelha, ovos, mel, lanolina ou mesmo corantes oriundos de insetos.

Assim, se prefere que a sua maquilhagem e outros produtos de beleza não contenham produtos de origem animal, atente na nossa lista de marcas de beleza vegan e aproveite para experimentar os seus produtos.

Marcas de beleza vegan : a cosmética amiga dos animais

marcas de beleza vegan

Botánea

A L’Oréal Professionnel acabou de lançar duas marcas completamente compostas por ingredientes de origem vegetal. A Botánea é uma coloração vegan que resulta de uma década de investigação e que tem por base três plantas de origem indiana: Henna, Indigo e Cassia. Esta coloração permite aumentar o leque de cores disponíveis, desde o louro ao castanho escuro.

Source Essentielle

Esta marca de beleza vegan, também pertencente à L’Oréal Professionnel, contempla uma gama de cuidados de cabelo com base em ingredientes naturais e unicamente vegetais. Além disso, as embalagens de cariz profissional permitem uma redução significativa na utilização de plástico.

Lush

A Lush é uma marca britânica e todos os seus produtos são 100% vegetarianos e 83% vegan. Uma marca conhecida por ser cruelty-free e cujos produtos encantam todos os seus consumidores. Há sabonetes, esfoliantes, maquilhagem, óleos e muitos outros produtos feitos à mão e com produtos naturais.

Caudalie

A Caudalie, marca bastante conhecida marca no mercado português é 95% vegan. Os 5% estão na responsabilidade de alguns esfoliantes e champôs que contêm mel. De resto, esta marca aposta nos produtos de beleza vegan e é por isso uma boa aposta para os veganos.

Face it

Unicamente compostos por produtos de origem vegetal, os produtos da Face It são batons idealizados por uma mãe e uma filha brasileiras que passaram um sonho para a realidade e iniciaram a produção de batons naturais e orgânicos. Ou seja, uma marca de beleza vegan para seguir já!

Baims

Concebidos na Alemanha, os produtos de beleza vegan da Baims são ricos em minerais e ativos vegetais com origem na Amazónia. Sem qualquer produto de origem animal, pode escolher produtos naturais com propriedades anti-idade e clareadores de manchas.

Bio Vegan

A Bio Vegan tem sede no Brasil e cria produtos de maquilhagem completamente de origem vegetal e natural, não usando qualquer tipo de processos químicos na sua produção. Os produtos que chegam ao mercado são absolutamente naturais e amigos dos animais. Uma opção perfeita também para peles intolerantes a químicos.

Weleda

Esta marca suíça, Weleda, foi uma das primeiras a produzir produtos de cosmética com ingredientes naturais e orgânicos, segundo o seguinte lema: em harmonia com o ser humano e a natureza. A empresa tem já um longo historial de procurar parceiros e fornecedores que cumpram os mesmo requisitos, de forma a garantir a qualidade dos seus produtos finais.

Surya

Também 100% vegan, a Surya já existe há mais de 20 anos. Com produtos especialmente dedicados ao cabelo, pele e unhas, esta marca é também conhecida pela linha de roupas infantis feitas com algodão orgânico.

Com efeito, estas marcas de produtos de beleza que respeitam o ambiente e os animais são ideais para quem segue uma filosofia de vida vegan que, evidentemente, não se limita à alimentação. E, mesmo que ainda não seja vegan, experimente os produtos destas marcas e vai ver que fica fã.

Veja também: