Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
24 Out, 2019 - 11:14

5 marcas de beleza sustentáveis para conhecer já

Catarine Martins

Se anda à procura de marcas de beleza sustentáveis que além de a deixarem bonita se preocupam com o planeta, este artigo é para si.

Cosméticos ecológicos

Numa era em que as preocupações ambientais assumem um papel de destaque, há cada vez mais uma consciencialização sobre o que cada um de nós pode fazer para diminuir a pegada ecológica e, assim, salvar o planeta. Em termos de beleza, há marcas de beleza sustentáveis que dão uma ajuda.

Nesse sentido, são várias as marcas de cosmética que se assumem como sustentáveis, prometendo cuidar de nós ao mesmo tempo que cuidam do planeta. Já não importa apenas estarmos bonitas por fora, temos que ser também bonitas por dentro.

Por isso, e porque vale a pena saber mais sobre estas marcas de beleza sustentáveis, mostramos-lhe abaixo quais são. Afinal, nada melhor que fazer escolhas amigas do ambiente para nos sentirmos maravilhosas, na nossa própria pele.

Marcas de beleza sustentáveis: as 5 para conhecer já

Cosméticos amigos do ambiente

1. Lush

A marca que nasceu numa cidade do interior, em Inglaterra, há mais de 20 anos, é pioneira em tentar diminuir a pegada ecológica da indústria cosmética. Com efeito, a marca não testa em animais, sendo portanto absolutamente vegetariana.

Por outro lado, oferece produtos como o champô sólido que permite evitar não só o uso de embalagens de plástico, como também poupar água. Nos produtos embalados, a marca tem optado por embalagens de cortiça, uma vez que são biodegradáveis.

Esse é, aliás, um dos grandes motes da marca: conseguir transformar a matéria-prima em produtos de beleza eficazes, com o menor impacto possível, no meio ambiente.

E, como já seria de esperar, quando faz compras na Lush, não há sacos de plástico, mas sim sacos reutilizáveis ou de papel. Afinal, tudo está pensado para nos sentirmos incríveis sem causar danos ao ambiente.

Se não conhece, vale muito a pena passar por uma loja física ou espreitar online.

2. Rituals

Conhecida pelos produtos fantásticos que recriam a sensação de um spa em casa, a Rituals é outra das marcas de beleza que tem dado provas de uma grande preocupação ambiental.

Para além de oferecer a possibilidade de comprar recargas, o que diminui a necessidade de novas embalagens, usa materiais reciclados e papel proveniente de florestas sustentáveis.

Para além disso, todos os produtos Rituals são cruelty-free o que faz da marca uma das favoritas das gurus de beleza e uma das mais celebradas marcas de beleza sustentáveis. Conheça-a aqui.

3. Davines

Especialista em cuidados capilares, a marca fundada em Itália em 1983 é famosa pela eficácia dos seus produtos nos cabelos de quem os usa.

Mas, a história da Davines também se escreve com linhas de sustentabilidade. É que, para além de só utilizar recursos energéticos renováveis, a marca também usa apenas materiais recicláveis nas embalagens que contactam com o produto em si.

Assim, se procura produtos do cabelo que deixem os seus fios lindos e saudáveis mas, ao mesmo tempo, cuidem do ambiente, vale a pena espreitar a Davines.

Celulite nas mulheres
Não perca Adeus pele casca de laranja: os 5 melhores cremes anticelulite

4. The Body Shop

Quando falamos de marcas de beleza sustentáveis a The Body Shop assume, sem dúvida, um papel de destaque. Com quase 40 anos de história a marca está a implementar um vasto conjunto de medidas para se tornar a mais sustentável do mundo, até 2020.

Para além de todos os produtos The Body Shop serem cruelty-free, a mais recente aposta da marca está em desenvolver mecanismos no sentido de conseguir implementar novos ingredientes cosméticos com origem em zonas de biodiversidade.

Vá até uma loja física ou dê uma olhadela no site e conheça os produtos maravilhosos desta marca sustentável.

5. O’ Right

Imagine um champô que se transforma numa árvore. Parece impossível, bem sabemos, mas não é. Com efeito, a marca sustentável O’ Right com origem em Taiwan e fundada em 2002, criou uma embalagem com materiais biodegradáveis que, no fundo, tem sementes de azevinho.

Consequentemente, após o uso do champô até ao fim, a embalagem pode ser enterrada, desaparecendo ao fim de um ano, e dando lugar a um bonito azevinho (espécie que atualmente se encontra em extinção).

É ou não incrível? Confira os produtos da marca e seja ainda mais amiga do ambiente enquanto dá vida aos seus cabelos.

Como vê, são já várias as marcas de beleza sustentáveis a trilhar um caminho mais amigo do meio ambiente. Na hora de escolher, faça a sua parte e privilegie-as.

Veja também