Nuno Margarido
Nuno Margarido
28 Mai, 2018 - 17:10

Apple ou Samsung: qual a marca de telemóveis mais vendida?

Nuno Margarido

Segundo o afamado StatCounter, as duas gigantes tecnológicas estão no pódio das marcas de telemóveis mais vendidas em todo o mundo. Vejas as outras.

Apple ou Samsung: qual a marca de telemóveis mais vendida?
O artigo continua após o anúncio

Quais são as marcas de telemóveis mais vendidas em todo o mundo? E na Europa? E em Portugal? Recorremos aos dados fornecidos pelo StatCounter para dar resposta a estas perguntas e, até, para perceber se a Samsung e a Apple são, efetivamente, as marcas de maior preferência em todo o mundo.

Estas são as marcas de telemóveis mais vendidas no mundo

O StatCounter é um portal que aglomera informação sobre as visitas que são realizadas a milhões de sites em todo o mundo. Ao visitar um site, o utilizador está a fornecer informações sobre a marca do telemóvel, sobre o navegador que está a utilizar, sobre a plataforma utilizada, etc.

O StatCounter utiliza estas informações para criar estatísticas e para perceber “como é que o mundo funciona”. Então, com base nesses dados, quais são as marcas de telemóveis mais vendidas em todo o mundo? E na Europa? E em Portugal? Temos as respostas. Confira.

telemoveis mais vedidos

As 5 marcas de telemóveis mais vendidas em todo o mundo

Segundo os dados fornecidos pelo StatCounter, a Samsung é a marca mais vendida em todo o mundo com cerca de 30% do mercado atual. Um número bastante expressivo e bastante superior aos cerca de 19% apresentados pela Apple.

Neste caso, destaque para a terceira posição do pódio, ocupado por marcas brancas de telemóveis que não constam entre as mais conhecidas – são cerca de 8% do mercado. Na quarta posição, surge a Huawei com pouco mais de 6%, e em quinto lugar aparece a Xiaomi, também com cerca de 6%.

  1. Samsung – 30.76%
  2. Apple – 19.23%
  3. Desconhecidos – 7.81%
  4. Huawei – 6.21%
  5. Xiaomi – 6.12%

As 5 marcas de telemóveis mais vendidas na Europa

Na Europa, a preferência pelas duas marcas que dominam o mercado é notável, com ambas a apresentar percentagens notáveis em relação ao cenário mundial.

A Samsung ultrapassa os 34%, enquanto a Apple ronda os 26.5%. Destaque ainda para os 14% da Huawei, um número assinalável também. Na quarta posição, surge a LG com 4% e no quinto aparecem as marcas brancas com quase 3%.

  1. Samsung – 34.21%
  2. Apple – 26.55%
  3. Huawei – 14.04%
  4. LG – 4.08%
  5. Desconhecidos – 2.86%

As 5 marcas de telemóveis mais vendidas em Portugal

Em Portugal, o cenário é levemente diferente, com a Huawei a conquistar mais utilizadores. No primeiro lugar está, porém, a Samsung, com pouco menos do que 30%. Logo depois surge a Apple com quase 23% do mercado. Por fim, surge a Huawei com quase 20%.

O artigo continua após o anúncio

A disparidade destas três marcas em relação às restantes é notável quando a Xiaomi, quarta classificada, ocupa pouco mais de 3% do mercado e a Asus nem os 3% consegue atingir. Saiba também quais os smartphones mais vendidos em Portugal.

  1. Samsung – 29.8%
  2. Apple – 22.98%
  3. Huawei – 19.73%
  4. Xiaomi – 3.41%
  5. Asus – 2.96%

Veja também: