Teresa Campos
Teresa Campos
02 Mai, 2019 - 10:05
Máscara de ouro para a pele: benefícios e conselhos práticos

Máscara de ouro para a pele: benefícios e conselhos práticos

Teresa Campos

Desde que modelos e socialites começaram a divulgar o seu uso, a máscara de ouro ganhou fama. Saiba tudo sobre os benefícios deste produto estético.

O artigo continua após o anúncio

Já ouviu falar em máscara de ouro? Não, não estamos a falar de nenhum disfarce de Carnaval. Na verdade, referimo-nos a uma máscara facial, feita de ouro, e capaz de fazer muito pelo seu bem-estar e pelo bem-estar da sua pele.

O uso do ouro não é uma novidade na história dos tratamentos de beleza, mas a sua versão em máscara tem sido muito procurada nos últimos tempos pelos seus efeitos maravilhosos, facilidade de aplicação e preço bastante aceitável. Assim, se nunca experimentou, está na altura de o fazer.

O que precisa de saber sobre a máscara de ouro para a pele?

mascara de ouro para a pele

Já há muito tempo que o ouro é utilizado em tratamentos estéticos, mas agora é possível aplicar máscaras feitas de ouro, as quais pretendem não só retardar o envelhecimento, como proporcionar uma série de benefícios para a pele, desde a regeneração celular à proteção contra os radicais livres. Embora os resultados sejam visíveis logo na primeira aplicação, é sugerido um tratamento progressivo para efeitos mais profundos e duradouros.

Composição

Esta máscara é composta por ouro 24 quilates e enriquecida com cálcio, importante na hidratação e combate às manchas de pigmentação e na prevenção da dermoporose, perda de densidade e flacidez da pele do rosto.

Destinatários

A máscara de ouro é indicada, sobretudo, para pessoas acima dos 30 anos de idade, com peles mais maduras, sem brilho, excessivamente oleosas e/ou com poros dilatados. Esta máscara ajuda, também, na prevenção da dermoporose, evitando a perda de densidade e a flacidez da pele do rosto. Este efeito lifting e anti-idade é, assim, alcançando sem dor, vermelhidão ou cirurgia.

Benefícios

  • Reduz os efeitos da idade;
  • Revitaliza o rosto, o pescoço e o colo;
  • Clareia manchas;
  • Preenche rugas e marcas de expressão;
  • Repõe vitaminas e minerais perdidos;
  • É antioxidante;
  • Estimula a produção de colágeneo e de elastina;
  • Previne a fragilização da pele;
  • Deixa a pele mais sedosa e firme;
  • Rejuvenesce as células;
  • Regula o equilíbrio da água na epiderme, promovendo a hidratação intensa da pele;
  • Redesenha o contorno facial.

Como aplicar?

  1. Limpe a pele, retirando todas as impurezas.
  2. Trate, agora, de esfoliar e massajar a pele.
  3. Faça uma drenagem linfática ao rosto, com cremes à base de vitamina C.
  4. Finalmente, aplique a máscara de ouro com a ajuda de um pincel, deixando atuar por 20 minutos.
  5. Depois, retire e finalize aplicando um protetor solar no rosto.

Nota: Este procedimento deve ser repetido de 15 em 15 dias.

Onde comprar ou aplicar?

Como vê, é muito fácil aplicar a máscara no conforto de sua casa e mais fácil ainda encomendá-la online. Porém, se preferir que seja um profissional a fazê-lo, pode deslocar-se a uma clínica que disponibilize esse serviço e usufruir do tratamento, executado por outra pessoa que não você mesmo. A escolha será sempre sua e deverá ter em conta a modalidade que o deixa mais confortável.

Preço (The Gold Mask, Rickiparodi): 16,90€ Ver produto >>

O artigo continua após o anúncio

Máscara de ouro para o cabelo para uma hidratação profunda

Também existem máscaras de ouro destinadas ao cabelo, as quais servem, essencialmente, para hidratar o couro cabeludo e recuperar fibra capilar. A sua fórmula composta por nano partículas de ouro é capaz de devolver o brilho e cor ao cabelo e a boa notícia é que pode ser utilizada em cabelos de todas as cores e de todos os tipos.

Preço (Oro Fluido Mask, Revlon): 19€ Ver produto >>

Agora que já sabe tudo (ou quase tudo) sobre a máscara de ouro, resta experimentar e testar por si mesmo os efeitos magníficos deste produto. As contra-indicações são inexistentes e o risco de alergia diminuto. Portanto, vale a pena juntar esta opção à sua lista de “tratamentos cosméticos a experimentar” e dar à sua pele aquele impulso de que ela precisa para voltar a ter o brilho e a firmeza de outros tempos.

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp