Ana Duarte
Ana Duarte
26 Ago, 2017 - 10:36
Os 5 melhores antivírus para Android

Os 5 melhores antivírus para Android

Ana Duarte

Os antivírus para Android ajudam a proteger o seu dispositivo no que toca a ameaças virtuais e também em caso de roubo ou perda do smartphone.

O artigo continua após o anúncio

O Android é o sistema operativo mais popular dos dispositivos móveis e, por isso, a maioria dos vírus está desenhada para atacar este sistema. Assim sendo, é preciso conhecer os melhores antivírus para Android.

Se não tiver um app anti-malware no seu Android está a aumentar o risco de ser infetado através de aplicações corrompidas, vírus ou outro tipo de malware.

As melhores apps antivírus oferecem não só prevenção e deteção de malware, como funcionalidades de proteção de privacidade e anti-roubo. Algumas aplicações possibilitam também que o utilizador faça backups dos contactos e outros dados e localize o telemóvel ou tablet via GPS.

É sensato instalar aplicações de antivírus para Android nos seus dispositivos, para garantir a segurança destes. Veja aqui quais os melhores.

Antivírus para Android: proteja e localize o seu dispositivo

1. Bitfender

É a melhor opção caso esteja disposto a pagar pelo antivírus (15 dólares por ano). Esta aplicação oferece uma excelente proteção contra malware, tendo um impacto mínimo na performance do dispositivo. Tem ferramentas de proteção de privacidade muito capazes. Depois de instalada, não é preciso fazer qualquer configuração adicional.

2. Norton Mobile Security

Um nome clássico no universo dos antivírus. Esta aplicação tem 100% de eficácia a remover malware: consegue detetar vírus dentro de ficheiros de aplicações e eliminá-los automaticamente. Tem outras funcionalidades interessantes como a capacidade de bloquear o telefone via SMS ou caso o cartão SIM seja removido. Possibilita também o bloqueio do dispositivo caso o perca. É freemium.

3. Avast Mobile Security

O Avast, um dos gigante dos antivírus, criou uma aplicação antivírus para Android que não deixa nada a desejar. Tem um bloqueador de chamadas, firewall e até uma opção anti-roubo que permite ao utilizador bloquear o telemóvel remotamente caso este desapareça, apagando todos os seus ficheiros. A app é gratuita.

4. AVG AntiVirus Security

É outra ferramenta muito famosa do mundo dos PC’s. É uma opção mais leve, e inclui proteção em tempo real, análise do dispositivo e uma base de dados de antivírus que é sistematicamente atualizada. Também tem funcionalidades de proteção de privacidade de anti-roubo, tais como localização do dispositivo e eliminação de todos os ficheiros. A interface é bastante apelativa. A app é gratuita.

O artigo continua após o anúncio

5. Kaspersky Mobile Antivirus

Esta aplicação tem uma reputação que se equipara a grandes nomes como o Bitdefender. A versão gratuita desta app tem características impressionantes, tendo uma taxa de sucesso de 99.9% a detetar malware. O Kaspersky bloqueia sites e links suspeitos antes de serem abertos, prevenindo assim infeções. A app tem ainda excelentes capacidades anti-roubo e é compatível com Android Wear smartwatches. A aplicação é gratuita durante os primeiros 30 dias, custando depois 14,95 dólares por ano.

Veja também