Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Inês Bastos
Inês Bastos
05 Mar, 2018 - 12:56

Os melhores cafés no Porto

Inês Bastos

Os cafés são uma parte muito importante da vida de uma cidade. E estes são os melhores cafés no Porto, dos clássicos ou mais recentes, não somos esquisito.

Os melhores cafés no Porto

Para quem anda com pressa, para quem quer estudar, para quem tem como objetivo de vida provar todos os tipos de café possíveis e imaginários e até mesmo para quem quer estar nos melhores spots da cidade, sempre. Quando o assunto é uma lista dos melhores cafés no Porto, tratamo-lo com a maior pompa e circunstância possíveis.

Os 8 melhores cafés no Porto

BOP

Boa cerveja (artesanal, de preferência), um grande armário cheio de vinis, café do melhor que há e opções de comida para todas as horas do dia. Estas são apenas algumas das razões que fazem do BOP um sucesso desde que abriu. Ao pequeno-almoço há bagels e ao almoço, para os mais gulosos, há (muito) bons hambúrgueres.

Onde? Rua da Firmeza, 575

Quando? Segunda a Sexta das 11h à 01h, Sábado a Dom das 10h à 01h

Mercador Café

É numa das ruas mais turísticas da cidade que o Mercador Café tem portas abertas. Fica num antigo armazém de atoalhados e manteve muita dessa história nas paredes (e na cozinha de janelas coloridas que salta à vista de qualquer um). É possível que ouça várias línguas enquanto toma um café. Esqueça isso e concentre-se nos bolos. Não se vai arrepender.

Onde? Rua das Flores, 180

Quando? Segunda a Sábado, das 09 às 20h

Brando Casa do Café

O espaço deste café no Porto é agradável e ganha pontos por ter brunch todos os dias. Além disso, a carta está cheia de opções com café, dos capuccinos aos macchiatos, passando pelos lattes e pelos americanos. Quentes ou gelados? Isso vai depender da época do ano, claro.

Onde? Avenida Rodrigues de Freitas, 147

Quando? Segunda a Sábado, das 09 às 19h

Moustache Coffee House

O Moustache Coffee House é um dos melhores cafés no Porto desde 2012, quando abriu portas e se tornou a primeira coffee house do Porto. Além de ser uma boa opção para quem quer estudar durante a tarde, ainda pode encher o estômago com os vários bolos da montra.

Onde? Praça Carlos Alberto, 104

Quando? Segunda das 10h às 20h, Terça a Quarta das 10h às 24h, Quinta a Sábado das 10h às 02h, Domingo das 14h às 20h

Mercearia do Miguel

A Mercearia do Miguel é um dos melhores cafés no Porto muito pela possibilidade de encher a barriga e a despensa ao mesmo tempo. É que este dois-em-um tem boas opções para comer na hora mas também tem legumes, bolachas, especiarias e outros artigos para levar para casa.

Onde? Rua do Passeio Alegre, 130

Quando? Quarta a Domingo das 09h30 às 19h30

Leitaria da Quinta do Paço

Conhecido por ter os melhores éclairs da cidade, é fácil perceber as razões que nos levam a ter a Leitaria da Quinta do Paço como um dos melhores cafés no Porto. Além disso, tem muitas opções de pequeno-almoço, lanche e até refeições leves para a hora do almoço.

Onde? Praça Guilherme Gomes Fernandes, 47/51

Quando? Segunda a Quinta das 08h às 20h, Sexta a Dom das 08h às 21h

Mesa 325

É comum ver pessoas a estudar nas mesas deste café no Porto. Ou simplesmente a ler uma das revistas que o próprio espaço disponibiliza. Pelo meio, levante a cabeça para apreciar a decoração, muito simples mas muito bonita, e para babar por um bolo ou uma tarte.

Onde? Avenida Camilo, 325 R/C

Quando? Segunda a Sexta das 08h30 às 19h30, Sábado das 10h às 19h

Casinha Boutique Café

Existem duas grandes dificuldades no que à Casinha Boutique Café diz respeito: decidir o que escolher e conseguir sair do pequeno jardim nas traseiras. Aqui é tudo caseiro, dos crepes às sopas, das bolachas aos bolos…

Onde? Avenida da Boavista, 854

Quando? Segunda a Sábado das 09h às 24h, Dom das 10h às 22h

Veja também