Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
25 Nov, 2019 - 13:16

Mercados de Natal no Porto: espírito de festa por toda a cidade

Ekonomista

Os mercados de Natal no Porto prometem ser uma excelente opção para as compras da época. Arrancam com o ligar das luzes no coração da cidade.

Mercados de Natal no Porto vão abrir

Três pontos estratégicos vão acolher outros tantos Mercados de Natal no Porto para, durante várias semanas, ajudarem a espalhar pela cidade o ambiente da quadra festiva e darem também um apoio às tradicionais compras da época.

A inauguração dos primeiros acontece dentro de menos de 15 dias, mais propriamente no sábado dia 30 de novembro, que é o dia de acendimento da Árvore de Natal gigante e das iluminações que, neste ano, vão alargar-se a 80 ruas da cidade e fazer deste aquele que a autarquia garante ser o Natal mais luminoso de sempre.

mercados de natal do porto: compras ao ar livre

Mercados de Natal no Porto

Esse é também o dia da grande festa que marca o arranque da temporada de Natal, durante a tarde e noite na Avenida dos Aliados, mas os mercados de natal do Porto abrem logo pela manhã e há três apoiados pelo Município.

Assim, o Mercado da Alegria vai instalar-se no Largo de Santo Ildefonso e na Praça da Batalha e será o mais prolongado, já que ali permanecerá até 31 de dezembro.

Entre luzes, árvores enfeitadas, animação, música e workshops, juntará 40 expositores com propostas que vão do artesanato à bijutaria, passando por brinquedos artesanais, vestuário, produtos alimentares regionais embalados e outras.

Este mercado de Natal do Porto funcionará de 5.ª a domingo entre as 10 e as 20 horas; 6.ª e sábado entre as 10 e as 23 horas; 24 de dezembro entre as 10 e as 16 horas.

Por sua vez, a feira de artesanato Artes e Ofícios do Porto estará localizada na Praça dos Poveiros e vai funcionar até 23 de dezembro.

Consta de mostra e venda de produtos e objetos de artesanato português (cerâmica, lãs, linhos, madeiras, couros, pedra e ferro, brinquedos e jogos tradicionais, sabões artesanais, bonecas em pano, licores caseiros, entre outros), com a participação de 30 expositores certificados.

Para este mercado de Natal do Porto, o horário é de 5.ª a domingo entre as 11 e as 20 horas; 6.ª e sábado entre as 11 e as 23 horas.

Este ano os mercados de Natal no Porto trazem também uma estreia, o Artesanatus Porto no Jardim de São Lázaro, que funcionará de 14 a 22 de dezembro, entre as 10 e as 19 horas, reunindo o que de melhor se faz ao nível do artesanato tradicional e contemporâneo.

Veja também