ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Márcio Matos
Márcio Matos
02 Jul, 2018 - 16:21

Estes são os 7 melhores destinos na Europa eleitos pelos viajantes na TripAdvisor

Márcio Matos

Antes de decidir um destino de viagem, gosta de saber as recomendações? Então fique a conhecer os 7 melhores destinos eleitos pelo pelos viajantes na TripAdvisor.

Estes são os 7 melhores destinos na Europa eleitos pelos viajantes na TripAdvisor

Reunimos os 7 melhores destinos na Europa eleitos pelos viajantes na TripAdvisor, prémio Travellers’ Choice, e levantamos o véu de um pouco daquilo que pode ver, visitar e experimentar em cada um deles. Para férias recheadas de bons momentos e coisas novas para descobrir, não há nada como fazer um périplo por este rol de destinos ou, então, ir até pelo menos um deles, durante o máximo de tempo que conseguir. É que há mesmo muito para descobrir e fazer nestes destinos de férias mais procurados na Europa!

Top 7 melhores destinos na Europa eleitos pelos viajantes da TripAdvisor

Paris, França

paris

É caso para dizer que este é um clássico que não passa de moda. Prove um pain au chocolat, passeie junto ao Sena e admire ícones arquitetónicos como a Torre Eiffel ou o Arco do Triunfo. Aproveite as ofertas de lazer e a animação parisienses e não deixe de dedicar um dia às obras expostas no Museu do Louvre. Deslumbre-se em Notre Dame e compre souvenirs no Marché aux Puces. Termine a visita com um espetáculo muito atrevido e, também, divertido no famoso Moulin Rouge.

Londres, Reino Unido

londres

Continuamos nos clássicos e aqui temos Londres, onde a história, a arte, a moda, a culinária e a boa cerveja marcam presença. Admire o Palácio de Buckingham, visite o Tate Modern e a Royal Opera House, faça compras na Oxford Street, beba um chá com leite na Harrod’s e espreite o Museu de Sherlock Holmes, na 221B Baker Street. Programa mais do que completo para uns quantos dias em cheio!

Roma, Itália

Roma

Fonte: Pixabay/Julius_Silver

Um dos repositórios mais importantes de arte, esta é uma cidade intemporal e, por isso, será sempre de visita obrigatória para todos os amantes de viagens. Por toda a urbe, encontrará praças, mercados ao ar livre e locais históricos impressionantes. Peça um desejo e atire uma moeda para a Fonte de Trevi, deslumbre-se com a magnificência do Coliseu e do Panteão, coma um gelado no Campo de Fiori ou na Via Veneto e aproveite uma das maiores maravilhas italianas: a comida! Delicies-se com as massas frescas, as alcachofras fritas e rabo de boi estufado.

Creta, Grécia

creta

Fonte: PxHere

E não poderia faltar a Grécia, berço da civilização moderna europeia. Creta é um verdadeiro paraíso no Mediterrâneo. Possui uma história arqueológica e mitológica bastante rica, comprovada nas suas ruínas e atrações culturais. Por isso, descubra o velho porto veneziano da cidade de Chania e as fortalezas e mosteiros de Rethymonon. Não esqueça ainda as ruínas minóicas de Mália (que datam de 1900 a.C.!) e o majestoso Monte Ida que é conhecido por ser o local onde se encontra a caverna onde Zeus nasceu.

Barcelona, Espanha

Barcelona

Fonte: Pixabay/Walkerssk

Falar em Barcelona é falar, desde logo, no surrealismo de Salvador Dali (que por lá passou) e no deslumbramento da arquitetura do catalão Antoni Gaudí. Entre, por isso, na igreja da Sagrada Família e transporte-se para o mundo dos sonhos, numa experiência que só fica completa com a a visita ao parque Güell. Beba uma sangria nas Ramblas e admire os excêntricos artistas de rua. Celebre a noite de Barcelona com um roteiro gastronómico pelos muitos e bons bares de tapas existentes na cidade.

Praga, República Checa

praga

O seu charme boémio e ambiente de sonho fazem de Praga um destino diferente que, ao invés de praias, oferece sim um mergulho na cultura. Passe um dia no Prazsky hrad – o Castelo de Praga – e termine o dia com uma refeição recompensadora numa taberna tipicamente checa. Passeie pela Praça do centro histórico e aprecie a antiga Câmara Municipal e o Relógio Astronómico. À noite, visite as caves, onde se encontram os melhores bares e pubs da cidade.

Istambul, Turquia

Istambul

Fonte: Pixabay/xxoktayxx

Termine o seu périplo europeu na Turquia, entre mesquitas, bazares e banhos turcos. Admire a sua arquitetura deslumbrante e negoceie (caso contrário, levarão a mal) no mercado o preço de um tapete. Comece a viagem na Sultan Ahmet Camii (Mesquita Azul), visível a partir de vários pontos da cidade. Caminhe pela Ponte de Gálata e demore-se no Parque Miniaturk. Perca-se no Grande Bazar – entre milhares de lojas para visitar – e maravilhe-se com o Bazar Egípcio – onde abundam os aromas de especiarias e frutas.

Esta lista com os 7 melhores destinos na Europa eleitos pelos viajantes prova como o nosso continente, além de vasto, possui uma oferta diversificada no que respeita ao clima, paisagens e atrativos culturais. Agora, só lhe resta seguir o seu gosto pessoal e decidir se prefere os encantos eternamente românticos da cidade luz – Paris – ou prefere uma experiência mais intercultural indo até Istanbul, na Turquia. Ah, e não ache que por serem destinos de férias mais procurados na Europa são extremamente dispendiosos. Muitos deles são, também, destinos bem acessíveis para fazer férias.

Veja também: