Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
06 Fev, 2018 - 13:28

Os 7 melhores jogos de simulação para PC

Nuno Margarido

Pilotar aviões, conduzir carros ou construir cidades… Fique a conhecer os melhores jogos de simulação e tudo o que pode aprender com um simples jogo.

Os 7 melhores jogos de simulação para PC

Nos jogos de simulação há de tudo. Pode aprender a pilotar um avião, a administrar cidades inteiras, a conduzir comboios, carros ou camiões. Pode, até, tornar-se um agricultor conceituado. Isto tudo sentado no conforto do seu sofá. Conheça os melhores jogos de simulação e aprenda ao mesmo tempo que se diverte. Porque é esse o grande intuito dos simuladores: serem o mais credíveis possível.

Melhores jogos de simulação: 7 a não perder

Veja a nossa seleção que é uma garantia de experiências de jogo que o vão transportar para outra dimensão.

1. Kerbal Space Program

Preparado para viver o seu próprio programa espacial? Ponha à prova a sua alma exploradora, tão característica dos portugueses, e entre no Kerbal Space Program para ir ao espaço descobrir aquilo que ainda ninguém descobriu.

Há muito terreno inexplorado reservado para si. Mas, primeiro, é preciso estudar e perceber como construir um foguetão. A partir daí, é “para o infinito e mais além”.

2. Euro Truck Simulator 2

Atenção! Procura-se condutores de camiões para levar grandes cargas a outras cidades na Europa. Com o Euro Truck Simulator 2 é possível “tirar a carta de condução de pesados” sem largar o computador lá de casa. Nunca teve curiosidade em perceber as diferenças que existem entre um carro e um camião? Agora já pode.

3. Flight Simulator X

O Flight Simulator X coloca o utilizador dentro do cockpit de um avião. Despeça-se dos seus entes queridos porque é hora de viajar pelo céu. Apesar de ter quase dez anos, este jogo continua a fazer parte da lista dos melhores jogos de simulação. Aliás, há até quem diga que este é mesmo o melhor jogo de simulação de sempre, por ser tão rico em detalhes.

4. Cities: Skylines

Já deu por si a passear pela rua e a pensar que poderia construir uma cidade muito mais sustentável ou com melhores acessos? A conta da luz e a conta da água estão muito caras e deviam ser mais baixas? Com Cities: Skylines é possível tornar-se um grande empreendedor e construir a sua própria cidade. Casas, jardins, arranha-céus, estádios, ruas, canalização, passeios, até taxas e programas públicos… Está tudo nas suas mãos.

5. Theme Hospital

placeholder-1x1
Fonte: YouTube

Já passaram quase 20 anos desde a criação de Theme Hospital. Mas o que é bom preserva-se no tempo, certo? Principalmente quando estamos a falar de jogos.

Como o nome diz, no Theme Hospital é possível gerir um hospital. Contrate médicos, enfermeiros e secretários, crie um espaço pronto a receber os seus pacientes e adquira as máquinas necessárias para tratar todas as mirabolantes doenças que aparecem neste jogo. Há pacientes com a língua gigante, pacientes exageradamente cabeçudos, pacientes invisíveis… A imaginação parece ser o limite.

6. Mini Metro

Mini Metro é um jogo de simulação e estratégia que permite ao utilizador criar uma rede de metro para uma cidade. Já não deu por si a pensar que as redes que existem em Lisboa e no Porto ficam bastante aquém das expectativas? Então, força! Desenvolva a sua própria rede de metro neste jogo minimalista que promete tornar-se o seu próximo vício.

7. Besiege

É um grande apreciador dos tempos medievais? Adora catapultas, trabucos e outras armas de outros tempos? Então, este jogo é para si. O Besiege permite criar as suas próprias armas medievais. O objetivo? Conquistar o mundo. Mas sem desobedecer às leis da física, claro.

Veja também