Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
30 Ago, 2018 - 00:00

Os 8 melhores miradouros de Lisboa

Nuno Margarido

Os miradouros de Lisboa são uma ótima forma de conhecer a cidade. Se existirem colinas, rio, castelos e pôr-do-sol é impossível não correr até um.

Os 8 melhores miradouros de Lisboa

Lisboa está cheia de miradouros. Isso é um facto. Nós procurámos os melhores e dizemos-lhe porque deve conhecer alguns miradouros de Lisboa.

Já conhece estes miradouros de Lisboa?

São Pedro de Alcântara

Fica no jardim com o mesmo nome e entre o Chiado e o Príncipe Real – mesmo na Baixa lisboeta, portanto. Porque é que dizemos que é um dos melhores miradouros de Lisboa? Porque é provavelmente o maior miradouro da cidade, tem um quiosque que funciona como bar, bancos para se sentar e apreciar a paisagem e uma vista incrível sobre a cidade, o Castelo de S. Jorge e a encosta da Mouraria.

miradouros de lisboa

Senhora do Monte

Veja o estuário do Tejo, o Castelo de S. Jorge, a Baixa, o Bairro Alto e Monsanto sem sair da Graça. É o que acontece no miradouro da Senhora do Monte. É preciso dar um bocado às pernas, é verdade, mas vale a pena.

Elevador de Santa Justa

Um conselho: se tem vertigens pense duas vezes se quer mesmo conhecer este miradouro. A estrutura de ferro dá a impressão de que se está a flutuar sobre Lisboa. Se conseguir ultrapassar essa sensação, terá uma perspetiva bem diferente do centro da cidade.

Arco da Rua Augusta

O arco da Rua Augusta abriu ao público como miradouro em 2013 e rapidamente se transformou numa atração imperdível da cidade. É um dos melhores miradouros de Lisboa graças à sua vista 360º sobre a Praça do Comércio, a Rua Augusta e toda a Baixa Pombalina.

miradouros de lisboa

Amoreiras 360 Sightseeing

É um dos mais recentes miradouros da cidade e um dos mais cool de Lisboa. O topo de uma grande torre – que é um centro comercial – é, à partida, um ótimo sítio para se construir um miradouro. Foi o que aconteceu. Agora, a 174 metros de altura, existe uma vista panorâmica de 360º sobre a cidade e sobre o rio, a ponte 25 de abril e Vasco da Gama, o padrão dos descobrimentos, o Palácio Real da Ajuda e de Belém, o Cristo Rei, o Castelo de S. Jorge, o Mosteiro dos Jerónimos entre muitos outros pontos importantes da cidade.

Portas do Sol

Com uma vista digna de um postal ilustrado, esta varanda panorâmica possui uma vista insaciável sobre Alfama sendo possível ver o Mosteiro de São Vicente de Fora, o Panteão Nacional ou até a Igreja de Santo Estêvão. O espaço possui uma das melhores vistas ao final do dia e até mesmo ao início de uma boa manhã.

Da Graça

O nome oficial é Miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen mas se disser que quer ir lá a algum lisboa é capaz de não receber boas indicações. Pergunte antes pelo miradouro da Graça, o nome pelo qual é conhecido este miradouro onde se pode encontrar um busto em bronze da poetisa e ainda ler um dos seus poemas, enquanto se aprecia a bela cidade de Lisboa.

miradouros de lisboa

Pilar 7

O Pilar 7 é outra das mais recentes novidades da cidade no que diz respeito a miradouros. Agora, é possível subir a um dos pilares da ponte para uma experiência interativa e imersiva – única, portanto. Para além da experiência, é possível entrar num pequeno miradouro panorâmico que oferece uma visão inédita sobre a cidade e sobre o rio.

Veja também: