ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Pedro Andrade
Pedro Andrade
12 Fev, 2018 - 10:12

8 melhores modelos de Harley Davidson

Pedro Andrade

Se é um apaixonado por motas, vai gostar da nossa lista dos melhores modelos de Harley Davidson. Curioso para conhecer as mais emblemáticas Harley?

8 melhores modelos de Harley Davidson

Estes são os melhores modelos de Harley Davidson alguma vez produzidos. Apesar de nunca ser fácil fazer uma lista de “best of”, podemos concordar que são belíssimas máquinas, que não estão ao alcance de todos.

Os 8 melhores modelos de Harley Davidson

placeholder-1x1

Para os amantes das duas rodas, esta marca não é desconhecida. Em 115 anos de história, milhões de apaixonados por motociclos já vibraram com a potência destas obras de arte. Prepare-se para uma autêntica viagem no tempo.

Dyna Wide Glide

placeholder-1x1

Começamos com o modelo de 2010 da Dyna Wide Glide. Um autêntico fenómeno e que não deixa ninguém indiferente. Apesar dos melhoramentos introduzidos ao longo dos anos, este modelo nunca passou de moda (e não parece que vá acontecer nos próximos tempos).

5-D Twin

placeholder-1x1

Este modelo, lançado em 1909, foi o primeiro a ter motor de dois cilindros em linha. Na época foram produzidas apenas 27 unidades e a única sobrevivente pode ser visitada no museu Harley-Davidson, em Milwaukee, nos Estados Unidos.

VRSC V-Rod

placeholder-1x1

Com um dos motores mais impressionantes algumas vez construídos pela marca, este modelo é um dos mais famosos de sempre.

XR 1200

placeholder-1x1

Não se enganem, a XR 1200 chegou mesmo para chamar a atenção por onde passa. Inspirada no design da XR 750 (um autêntico sucesso da marca), os 1200 de cilindrada fazem disparar a adrenalina de qualquer um.

CVO Street Glide

placeholder-1x1

Com um poderoso motor V-Twin de 110ci (1803 cilindradas), a CVO Street Glide tinha mesmo de figurar nesta lista de melhores modelos de Harley Davidson. Para muitos, já é um clássico incontornável.

JH “Two-Cam”

placeholder-1x1

Estávamos em 1928 quando a Harley Davidson lançou o primeiro modelo com motor “Two-Cam”. Um modelo poderoso que é capaz de atingir uns impressionantes 160 km/h.

FLH Electra Glide

placeholder-1x1

Os primeiros modelos FL remontam à década de 1940 e, até aos dias de hoje, continuam a fazer as delícias dos fãs das duas rodas. Modelos intemporais e feitos a pensar em (praticamente) todos os gostos. A Electra Glide surgiu em 1965 e continua a ser um dos modelos favoritos nos Estados Unidos da América.

EL “Knucklehead”

placeholder-1x1

Os especialistas dizem que este modelo de 1936 é o pai dos exemplares modernos da Harley Davidson. Se, no primeiro ano de vida, as vendas não corresponderam às expectativas, o modelo depressa conquistou fãs e é hoje uma das “jóias” da casa.

Esta é a nossa lista com os melhores modelos de Harley Davidson. É proprietário orgulhoso de algum destes modelos? Partilhe connosco a sua história sobre duas rodas!

Veja também: