Patrícia Abreu
Patrícia Abreu
11 Mai, 2018 - 00:00
4 das melhores praias de Itália para se dedicar ao dolce far niente

4 das melhores praias de Itália para se dedicar ao dolce far niente

Patrícia Abreu

Conheça algumas das melhores praias de Itália e escolha qual delas será a sua praia neste verão.

O artigo continua após o anúncio

O tempo bom sabe bem quando é bem aproveitado – ou é mentira que é difícil trabalhar com um sol quente lá fora a gritar por nós? Este ano, tira as suas merecidas férias e aproveite para passá-las nas paradisíacas e melhores praias de Itália.

Estas são 4 das melhores praias de Itália

Praia dei Conigli, Ilha de Lampedusa

italia

A Praia dei Conigli, ou traduzindo à letra a Praia dos Coelhos (Spiaggia dei Conigli) é sem dúvidas uma das melhores praias de Itália, mas não só. A sua fama vai além fronteiras, pois foi anteriormente considerada das praias mais bonitas da Europa, eleita pelos TripAdvisor Travelers Choice Beaches Awards.

Esta praia situa-se no sul de Lampedusa e pertence a uma reserva ambiental (Riserva Naturale Orientata Isola di Lampedusa), é formada por uma ilha, areia branca e fina e uma baía, sendo a maior praia da Ilha de Lampedusa.

As areias brancas são banhadas por águas cristalinas irresistíveis e que fazem desta praia um verdadeiro paraíso. Não deixe de fazer snorkeling e aproveitar as temperaturas perfeitas das águas translúcidas.

Praia di Tropea, Vibo Valentia, Calábria

italia

A Praia di Tropea pode apenas ser alcançada por barco e cativa pelo seu mar tranquilo e limpo. Para quem gosta de explorar o fundo do mar, faça-o em Tropea, onde a vida marinha é variada e onde poderá também encontrar destroços dos navios da Segunda Guerra Mundial!

Uma vez em Tropea, aproveite para fazer um passeio de barco pelo litoral, é imperdível.

Cala Goloritze, Baunei, Ogliastra, Sardenha

italia

Cala Goloritzé é uma praia que está situada na cidade de Baunei, no sul do Golfo de Orosei, em Ogliastra.

Esta é uma das praias mais famosas da Sardenha, que surgiu de um deslizamento de terra em 1962 e é ainda hoje local de escaladas. Há outras características que não vai deixar de visitar nesta praia, como o arco natural que se abre no lado direito da baía.

O artigo continua após o anúncio

A praia Cala Goloritzé é composta por pequenas pedras brancas e areia. Pode chegar a esta praia, uma das melhores praias de Itália, através de um caminho que exige algum esforço e uma caminhada de 1h30 minutos ou através de barco.

Baia del Silenzio, Sestri Levante, Gênova

italia

A Baia del Silenzio localiza-se no chamado “balneário” Sestri Levante, que inclui duas belas praias banhadas pelo Mar Mediterrâneo, pelo que, a mais linda de todas e consideradas das melhores praias de Itália é precisamente a Baia del Silenzio.

Baia del Silenzio é a praia mais linda de Sestri Levante e chama a atenção pelas pedrinhas que dão lugar à areia. Aqui os barquinhos de pesca preenchem o cenário de paraíso raro que só quem conhece pode descrever pelas palavras mais certas.

Veja também: