Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Júlia de Sousa
Júlia de Sousa
30 Abr, 2018 - 14:01

Os 4 melhores sites para arrendar quarto

Júlia de Sousa

Descubra quais os melhores sites para arrendar quarto que deve consultar para aceder às melhores opções e às melhores ofertas.

Os 4 melhores sites para arrendar quarto

Porque, para muitos, arrendar um cómodo individual ainda é a melhor opção, vamos dizer-lhe quais os melhores sites para arrendar quarto. 

Estudantes ou profissionais em início de carreira, e que necessitam de se mudar para uma cidade diferente, recorrem com frequência ao arrendamento de quartos. Longe vão os tempos em que tinha que percorrer uma imensidão de ruas para descobrir as melhores ofertas. Graças à internet, o que não faltam agora são ferramentas de pesquisa de imóveis e também de quartos disponíveis para arrendar.

Para que saiba quais escolher (sim, porque a oferta é vasta, mas nem toda terá a melhor qualidade), reunimos uma lista dos melhores sites para arrendar quarto que deve ter em consideração na hora da procura.

Top 4 dos melhores sites para arrendar quarto

sites para arrendar quarto

1. Uniplaces

São mais de 250 mil os utilizadores deste site (maioritariamente estudantes), que está – sem dúvida – no topo da lista dos melhores sites para arrendar quarto. É que, além de ter uma oferta vasta (com disponibilização de fotografias e informações detalhadas sobre a localização, preços e condições do quarto), ainda oferece um serviço de reserva simples e rápido. Isto sem falar do facto de disponibilizar ofertas nas principais cidades universitárias da Europa.

Ver site >>

2. EasyQuarto

O EasyQuarto é outro dos portais que não pode faltar nesta lista dos melhores sites para arrendar quarto, ou não fosse esse o seu foco. Só precisa de criar um perfil, definir a localidade onde pretende pesquisar quartos, estabelecer um intervalo de preços que está disposto a pagar de renda e aceder às ofertas disponíveis para depois enviar um pedido de visita através da página.

O melhor deste site é que mesmo que não encontre de imediato algo que lhe encha as medidas, pode receber notificações por email quando estiverem disponíveis quartos com as características que procura.

Ver site >>

3. BQuarto

O BQuarto auto-intitula-se como “a maior base de dados nacional” e assume ter “anúncios sempre atuais”, garantindo assim “resultados imediatos”. E, de facto, a oferta é ampla. Aqui vai poder encontrar não só quartos, mas também apartamentos ou mesmo andares para dividir em todas as principais cidades do país. Basta filtrar por região e aceder a todos os quartos, apartamentos ou andares disponíveis.

Além disso, ainda pode aceder a artigos com dicas úteis e conselhos para estudantes que vão viver sozinhos. Se quiser ainda pode criar um perfil com um anúncio a indicar o que procura para receber propostas de quem tenha quartos para arrendar.

Ver site >>

4. Students Corner

Aqui fica mais um dos melhores sites para arrendar quarto, mas (infelizmente!) apenas para quem procura quartos em Lisboa. Sim, porque a oferta disponibilizada no site da Students Corner está localizada na capital. Mas regalem-se todos os que estão à procura de casa por Lisboa é que aqui não se oferecem apenas quartos. Ao arrendar quarto através deste site, o espaço já inclui serviço de limpeza duas vezes por semana e troca de toalhas e de roupas de cama.

Ver site >>

Outras 4 boas opções

sites para arrendar quarto

Além destas possibilidades, mais especializadas e vocacionadas (quase) exclusivamente no arrendamento de quartos, ainda há outros sites ligados ao mercado imobiliário que pode consultar e incluir nesta lista dos melhores sites para arrendar quarto, nomeadamente:

Veja também: