Pedro Martins
Pedro Martins
10 Jul, 2018 - 11:22
Mercedes AMG GT 4 Portas: 639 cavalos com muito estilo

Mercedes AMG GT 4 Portas: 639 cavalos com muito estilo

Pedro Martins

O Mercedes AMG GT 63 S será lançado na edição limitada Edition 1. Debita 639 cavalos e “salta” dos 0 aos 100 km/ em 3,2 segundos.

O artigo continua após o anúncio

O grande coupé Mercedes AMG GT 4 Portas será produzido numa versão especialmente apimentada e (ainda mais) exclusiva. Além de se apresentar com o carimbo AMG, o novo AMG GT 4portas Coupé – e tal como aconteceu com outros modelos -, será lançado numa versão com produção limitada durante 12 meses.

Portanto, a partir de Setembro de 2018, tem um ano para comprar esta nova berlina de perfil desportivo. Pode começar a juntar os trocos… Mas junte muitos, porque o AMG GT 63 S Edition 1 tem 639 cavalos para alimentar! O motor é o que acompanha outras edições dos AMG 63, ou seja, o 4.0 V8 biturbo, que disponibilizará qualquer coisa como 900 Nm de binário!

Esta avalanche de força será capaz de empurrar o coupé de quatro portas (aquele estilo que nunca foi coupé mas que a Mercedes-Benz inventou com o CLS e que pegou muito bem…) dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos e fazer com que o ponteiro do velocímetro atinja a cifra dos 315 km/h.

Mercedes AMG GT 4 Portas: estrela com estilo

AMG-GT

Fonte: Divulgação Mercedes-Benz

A nova estrela de quatro rodas colocará todos os cavalos no chão através do sistema de tração integral 4Matic e caixa de nove velocidades, conjunto que tem a particularidade de oferecer um modo Drift.

O Mercedes AMG GT Coupé 4 Portas (na verdade, chama-se Mercedes-AMG GT 4 Portas 63 S 4MATIC+ Edition 1) é uma estrela que se veste com muito estilo e aprimorado com detalhes únicos Edition 1.

As jantes forjadas de 21 polegadas são de perder a respiração (no bom sentido, claro) e destaca-se o aileron que pode ser ajustado mecanicamente pelo condutor. A exclusividade é sublinhada por três cores anunciadas para este luxuoso coupé de 4 portas: Diamante Branco Brilhante, Designo Magno Cinza Grafite ou Grafite Cinza Metalizado. É só escolher!…

O que não terá que escolher, porque faz parte da edição especial de lançamento, será um interior ainda mais desportivo e exclusivo. O AMG GT Coupé 4 Portas oferece bancos desportivos em pele Nappa Exclusive em combinação de cores magma cinza e preto, nas quais se destacam pespontos de costura em amarelo. Sobressaem ainda o volante desportivo Performance da AMG, revestido a microfibra Dinamica, que combina muito bem com a fibra de carbono na consola e no painel de instrumentos. Gente de bom gosto!…

O artigo continua após o anúncio

Como se tudo isto não fosse suficiente – e aliado à qualidade de materiais que se espera num automóvel deste gabarito -, a versão Edition 1 deste colosso pode ainda receber (se dermos um saltinho à lista de opcionais) um pack de iluminação noturna AMG, bancos traseiros high-class ou um segundo conjunto de elementos em fibra de carbono para a carroçaria.

Terminamos a lista com um dos equipamentos mais apetecíveis: discos em cerâmica para aumentar a resistência à travagem e oferecer muitas horas de gozo (e segurança) nos autódromos e pistas onde a nova estrela desfilará.

Veja também: