Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
13 Dez, 2019 - 16:24

Encontre aqui as sugestões para decorar a mesa para o jantar de réveillon

Mónica Carvalho

Ainda vai a tempo de se preparar para decorar a mesa para o jantar de réveillon de forma elegante e encantadora.

mesa para o jantar de réveillon

Com a aproximação da passagem de ano, começa a lembrar-se de que ainda não tem ideias para decorar a sua mesa para o jantar de réveillon. Não se preocupe, pois neste artigo encontrará alguma inspiração e sugestões infalíveis para apresentar aos seus amigos e familiares uma mesa encantadora.

Desde os artigos indispensáveis, até sugestões de mesas temáticas para que tenha alguns exemplos e deixe a sua imaginação voar bem alto, para começar 2020 da melhor maneira.

Itens indispensáveis para preparar a mesa para o jantar de réveillon

Toalha de mesa com estrelas

Uma toalha de mesa bonita e elegante é indispensável nesta noite especial. Este exemplo é feito em algodão com bordado de estrelas em fio metalizado. O tamanho é 170 x 250 cm.

Individual geométrico

Para marcar os lugares de cada pessoa e conseguir ter uma mesa mais organizada, os individuais são um excelente aliado.

Faqueiro Dinka

Este faqueiro requintado é composto por 16 peças de aço inoxidável: 4 garfos, 4 facas dentadas, 4 colheres grandes, 4 colheres pequenas.

Vai fazer um brilharete na sua mesa para o jantar de réveillon. O melhor de tudo é que este faqueiro pode ser colocado na máquina de lavar loiça.

Lote de 4 pratos rasos

Os pratos rasos Shibori são feitos em porcelana esmaltada efeito mármore e diferente dos pratos comuns, que usamos no dia a dia, e que vão ser o pormenor que vai elevar o nível da sua mesa para a passagem de ano.

Lote de 4 marcadores de lugar

Para que nada perturbe o bom ambiente, decidir os lugares de cada pessoa pode dar uma grande ajuda. E é aí que entram estes marcadores de lugar, em porcelana e muito modernos.

Prato para bolo

As sobremesas também merecem um lugar de destaque na mesa para o jantar de réveillon, nomeadamente um bonito, exclusivo e elegante prato onde possam ser colocadas.

Este exemplo pode ser colocada na máquina de lavar louça e é adequado para bolos de tamanho médio ou grande.

Cálice com decalque de folhas

Água, sumo ou vinho: tudo fica ainda mais saboroso quando colocado num copo tão bonito quanto este, que combina tão bem com toda a restante decoração.

Copo de champanhe

Ao soar das 12 badaladas, impera a tradição que coma 12 passas, enquanto pede os seus desejos para o novo ano que se avizinha, e brinde com champanhe com as pessoas que lhe são mais queridas. Vai fazer “tchim tchim”?

Guardanapo de algodão

Estes guardanapos são tão especiais com o seu padrão que resulta num efeito de textura. O tecido é macio e fresco em dias quentes e fornece calor em dias frios.

Conjunto de dois porta-guardanapos

Não coloque os guardanapos em cima da mesa de qualquer forma. Se não tem as habilidades especiais para fazer um qualquer objeto com o guardanapo, então, simplifique.

Enrole-os em formato cilíndrico e prenda-os com umas elegantes argolas douradas.

Jarra

Flores à mesa dão sempre aquele toque especial que todos apreciam. Escolha umas bem irreverentes e elegantes, para colocar nesta bonita jarra.

Apitos

A noite de réveillon é uma noite de festa e, como tal, há que ter os objetos indicados para tornar tudo mais divertido. Como estes apitos que vão ser muito úteis quando iniciar o novo ano.

Painel para decoração de parede

Dê um toque especial às suas fotografias de passagem de ano! E com este kit de decoração de parede composto por duas peças fica com o background perfeito para registar momentos que não mais vai esquecer.

Balão dourado número

Não poderiam faltar, claro, os míticos balões com números, de modo a forma 2020. Afinal, celebrar a entrada no novo ano é estar aberto a tudo o que se positivo os próximos tempos podem trazer.

Balões brancos e dourados

Ainda na senda dos balões, não se esqueça de comprar uns bem bonitos e cheios de cor, para tornar a sua sala num verdadeiro local de festa.

3 exemplos de decoração da mesa para o jantar de réveillon

Decoração simples e natural

Nesta mesa, imperam o branco e os objetos naturais, conferindo um estilo tão simples que se torna bastante elegante e requintado.

É um excelente exemplo de como não precisa de ter grandes apetrechos para festejar o novo ano e preparar a mesa para o jantar de réveillon.

Estilo irreverente

Se prefere um estilo de decoração mais dramático, as cores dourado e preto são o caminho a seguir. Afinal, “de preto, nunca me comprometo”.

Um contraste interessante, que dá à mesa de jantar mais calor, textura, vida e personalidade.

Estilo requintado

Elementos dourados, brancos e em vidro fazem uma trilogia de sucesso e podem ser uma escolha muito acertada para decoração da mesa numa noite tão especial, como é a passagem de ano. Os seus convidados vão adorar este estilo.

Veja também