Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
04 Out, 2019 - 12:10

Moda XL: 5 looks saídos da passerelle para copiar já

Catarine Martins

Numa altura em que os padrões de beleza se democratizaram, a moda XL tem vindo a ganhar cada vez mais espaço. Inspire-se nestes looks curvilíneos.

modelo com roupa XL

Até há bem pouco tempo seria impensável ver uma mulher com curvas a desfilar numa passerelle. Mas, felizmente, os tempos estão a mudar e, a moda XL tem vindo a ganhar cada vez mais espaço, um pouco por todo o mundo.

Sim, parece que estamos perante o fim da ditadura da magreza extrema, em que a maioria das mulheres, definitivamente, não se revê.

Por isso, e porque a beleza deve ser celebrada em todas as suas vertentes, reunimos 5 looks plus size saídos da passerelle.

Sim, leu bem. Marcas como a italiana Dolce & Gabbana começaram a revolução onde, finalmente, vemos mulheres com curvas num lugar onde antes só entravam as magras. E isso só pode ser uma boa notícia.

Afinal, o universo feminino é pautado pela diversidade e, num mundo cada vez mais inclusivo, faz sentido haver moda para todas. Não importa se é tamanho XS ou moda XL.

Assim, se é uma mulher cheia de curvas e anda a precisar de inspiração para este outono, venha daí. Ao todo são 5 looks bonitos e fáceis de recriar com peças que, provavelmente, já terá.

Moda Xl: 5 looks de outono para se inspirar

1. Vestido preto com cardigan

Seja verão ou inverno, os coordenados monocromáticos são sempre a certeza de ter um aspeto elegante, sem esforço. Por isso, se anda sem ideias do que vestir, inspire-se nesta sugestão: vestido preto midi combinado com um cardigan.

Para além de ser um outfit bonito que pode usar quer para trabalhar, quer para jantar com a cara metade, é feminino e confortável. Tudo aquilo que queremos, certo?

Mulher com roupas XL
Veja também Saiba onde comprar roupas XL baratas e bonitas

2. Fato de casaco e saia

Popularizados por Coco Chanel, os fatos de casaco e saia em tweed são os melhores amigos de todas as mulheres que se querem sentir bonitas e elegantes.

Para além de quentes, favorecem qualquer mulher sobretudo as que têm mais curvas. Se é o seu caso, inspire-se nesta sugestão de moda XL em tons de verde e arrase.

3. Saia lápis com camisa de seda

Outra peça que favorece, e muito, as mulheres com curvas é a saia lápis. Por isso, se andava à procura de inspirações de moda XL, esta é uma boa sugestão para looks de trabalho outonais.

Combine uma saia lápis de um tecido grosso como lã ou tweed, com uma camisa de seda e, claro, um sobretudo. O resultado é elegante e muito feminino.

4. Vestido de malha com casaco de pelo

Se por ser cheia de curvas costuma ter complexo de mostrar as pernas, deixe-se disso. Aposte num vestido preto de malha de comprimento médio (se quiser pode escolher um com uma racha, como o da inspiração) e combine com um casaco curto de pelos.

Não se esqueça de colocar um cinto de forma a marcar a cintura e definir a silhueta. Como vê, um look fácil e muito poderoso.

5. Mistura de cores

Habitualmente, as mulheres mais curvilíneas tendem a preferir cores escuras, que criem a ilusão de que são mais magras. Esta é uma das tendências da moda XL.

Contudo, se gosta de usar cor e quer assumir as suas curvas com orgulho, porque não usar umas calças palazzo rosa com uma camisola tijolo? Depois, é só acrescentar um sobretudo e está maravilhosa para enfrentar mais um dia de outono.

Com efeito, misturar cores harmoniosas é uma excelente forma de conseguir coordenados diferentes e cheios de estilo. Pelo que, se é uma mulher alegre que adora cores vivas, use e abuse.

Como vê, estes looks acabados de sair da passerelle para o outono-inverno, são uma boa fonte de inspiração quando estamos sem ideias do que vestir.

Ame as suas curvas e lembre-se que as mulheres mais bonitas são aquelas que são mais confiantes. A moda XL também dá cartas.

Veja também